IT Fórum
HIT
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais
TrendingTrending Topics NotíciasColunas
Breakouts Series
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Nao percaNão perca: Materiais para downloadEstudosRevistas
Mais lidas
1

Yuval Harari: pandemia mostrou sucesso da ciência e o fracasso de governos

por Carla Matsu

2

RecargaPay tem cerca de 50 vagas abertas

por Redação

3

Sergio Bueno: CIO tem conhecimento para empreender

por Marcelo Gimenes Vieira

Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia

IT Forum IT Forum

Assuntos em altaCarreiraNegóciosTendências
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
Conheça os Fóruns HIT
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais

Inscreva-se na nossa newsletter

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

*Será usado de acordo com a nossa Política de Privacidade

Brasil possui 600 empresas de e-commerce, aponta estudo

Mapeamento da Pipeline Capital mostra que o País já é atendido por muitas companhias do ramo

Por  Redação

17:01 - 13 de janeiro de 2021
Compartilhar

Segundo o estudo Scape Report E-commerce 2020/2021, produzido pela Pipeline Capital, consultoria de operações de fusão e aquisição e captação de investimentos no setor de tecnologia, o Brasil tem cerca de 600 startups e empresas que oferecem os mais diversos serviços em diferentes áreas do e-commerce.

O mapeamento inédito, publicado inicialmente pela Exame, mostra as principais empresas que atuam no comércio eletrônico no Brasil, em diferentes áreas. Ao todo, são 598 empresas identificadas em nove categorias. Em destaque está a categoria de marketing e vendas, com 168 empresas (28% do total) – que inclui desde agências de marketing digital e plataformas de gestão de clientes (CRM) a serviços online de comparação de preços e empresas que oferecem programas de fidelidade.

Leia também: Startups do Cubo Itaú recebem mais de R$ 1 bilhão em investimentos

Além desta área, setores de implementação e plataformas de e-commerce, meios de pagamento, marketplaces, gestão das operações, logística, atendimento a clientes, segurança e suporte também foram mapeados.

Bom momento para o setor

No primeiro trimestre de 2020, as vendas pela internet cresceram de maneira recorde e movimentaram R$ 38,8 bilhões, um volume 47% maior do que no mesmo período de 2019, de acordo com a consultoria Ebit Nielsen. O número de pedidos cresceu 39%, somando 90,8 milhões de transações.

Para 2021, as tendências de consumo observadas em 2020 devem se aprofundar. Haverá o surgimento de novos subsetores, e novas plataformas internacionais vão desembarcar no Brasil, com algumas novas serão criadas no país.

Com informações da Exame.

 

e-commerce
Previous Post
As mais lidas
1

Yuval Harari: pandemia mostrou sucesso da ciência e o fracasso de governos

por Carla Matsu

2

RecargaPay tem cerca de 50 vagas abertas

por Redação

3

Sergio Bueno: CIO tem conhecimento para empreender

por Marcelo Gimenes Vieira

Load more
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Política de Privacidade Termos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e, ao continuar você concorda com estas condições.OkPolitica de Privacidade