Brasil e Portugual assinam convênio para internacionalizar startups

Author Photo
6:44 pm - 18 de novembro de 2016
Brasil e Portugual assinam convênio para internacionalizar startups

Autoridades do Brasil e de Portugual querem promover o intercâmbio de startups e a reciprocidade no uso das incubadoras nos dois países. Um acordo foi assinado entrea  Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério da Economia de Portugal, para estimular a internacionalização de empresas nascentes de base tecnológica.

Segundo o ministro português, Manuel Caldeira Cabral, o objetivo é abrir espaço para as startups brasileiras em Portugal. Já o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, destacou a importância do empreendedorismo para o Brasil e citou o Concurso Acelera Startup.

O ministro Gilberto Kassab destacou o programa Start-Up Brasil como maior iniciativa do governo federal para estimular as empresas de base tecnológica. “O Start-Up Brasil reflete a prioridade conferida pelo governo ao setor de tecnologia da informação, que tem se revelado extremamente estratégico para o país em um mundo que cada vez mais recorre à tecnologia e à informação como fontes para o desenvolvimento econômico e social.”

*Com informações do MCTIC

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.