Brasil é mercado estratégico para Arcserve

CEO da companhia destaca que País já responda atualmente por 50% das vendas na América Latina

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6:09 pm - 26 de março de 2018

“O Brasil é hoje o quinto maior mercado mundial consumidor de nossas soluções e identificamos aqui um forte potencial para o crescimento de nossa empresa nos próximos anos.” A análise é Tom Signorello, CEO da Arcserve. Em visita ao Brasil, o executivo destacou que embora o país já responda atualmente por 50% das vendas da empresa na América Latina “ainda há um expressivo espaço para crescemos”.

Signorello acredita que a economia está dando os primeiros sinais de recuperação e que essa evolução deve trazer reflexos positivos na venda das soluções da Arcserve. “As organizações brasileiras – especialmente as de pequeno e médio porte (PME) – ainda apresentam um nível de maturidade em TI abaixo do desejável, seja no mercado de software tradicional ou no de soluções para serviços na nuvem”, comenta Signorello.

Lembrando que o segmento de SaaS (Software como Serviço) cresceu no Brasil mais de 44% em 2016, o CEO da Arcserve identifica a existência de uma importante janela de oportunidades para a empresa. “A nova tecnologia UDP, novas ofertas e novas soluções como o Arcserve Cloud Direct atendem perfeitamente à demanda das PMEs brasileiras ao conciliar facilidade de implementação com um custo final extremamente competitivo”, pondera Signorello, apostando que a marca reúne todas as condições para ser o primeiro provedor de proteção unificada de dados para ambientes na nuvem, virtuais e físicos.

Presente no Brasil há mais de 20 anos, a Arcserve possui no país uma base formada por mais de 2.000 clientes ativos que são atendidos exclusivamente através de canais, uma rede formada por mais de 750 parceiros na América Latina (500 no Brasil). “Queremos seguir crescendo aqui a uma taxa anual de dois dígitos. Por isso, estamos investindo em projetos de capacitação, como o Arcserve Academy em Português, e na instalação de um centro de suporte local”, informa Signorello. Ele destaca que, em termos globais, a marca cresceu seu market share em 15% no ano passado em comparação ao ano anterior, segundo dados do Gartner Group. “O dobro do segmento”, comemora, reiterando que a Arcserve está 150% comprometida com a sua rede de canais.

Muito desse desempenho se deve às vendas do Arcserve UDP, a primeira solução a combinar backup, replicação e alta disponibilidade que, ao contrário de seus concorrentes diretos, se sobressai por dispensar investimentos em profissionais especializados e em custosas infraestruturas de TI.

Na leitura de Tom Signorello, “essa combinação única de oferta de uma solução de proteção de dados e continuidade dos negócios a um preço extremamente competitivo é a chave para continuamos a crescer de maneira expressiva no mercado brasileiro, que se mostra muito receptivo à nossa proposta”.

Finalizando, ele cita a mais recente pesquisa de satisfação realizada pela empresa na qual 97% dos usuários classificaram as soluções Arcserve e o atendimento prestado como bom, muito bom ou excelente. “Continuaremos a apostar na qualidade de nossas soluções e em nossa capacidade de entregá-las ao mercado a um custo acessível às empresas dos mais diversos portes”, conclui Signorello.

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