Brasil aparece em quatro lugar em ataques DDoS a partir de dispositivos IoT

Author Photo
8:30 am - 26 de outubro de 2016
Brasil aparece em quatro lugar em ataques DDoS a partir de dispositivos IoT

O Brasil tornou-se, em julho, o quarto país do ranking de nações de onde se disparam mais Ataques Distribuídos de Negação de Serviços (DDoS, na sigla em inglês) baseados em botnets de dispositivos internet das coisas (IoT, na sigla em inglês). Isso inclui câmaras de vídeo como as usadas no maciço ataque de negação de serviço disparado na última semana contra grandes empresas dos EUA

A vulnerabilidade dos dispositivos IoT é uma das razões que está levando ao aumento exponencial de violações baseadas nesses sensores. As informações são da F5 Networks.

Segundo a empresa, à frente do Brasil só estão a China, o Vietnam e a França. O relatório ainda, ainda, que até 2019 ações digitais criminosas vão gerar prejuízos da ordem de US$ 2,1 trilhões globalmente.

Durante a maior parte do período analisado pelo relatório F5 Networks, o Brasil estava na décima quarta posição em relação à geração de ataques DDoS utilizando infraestrutura IoT. Por aqui, os hackers não se limitam a transformar em disseminadores de ataques dispositivos IoT instalados no Brasil – a ação desses grupos criminosos se estende a dispositivos operando em outros lugares do mundo.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.