Ricardo Fernandes, ex-CA, é o novo country manager da BMC, informou a empresa. Na posição, o executivo tem como desafio contribuir para o momento de crescimento da companhia, aliando três pilares estratégicos: aumentar a proximidade com os clientes, estreitar o relacionamento com os canais e potencializar a execução interna.
Jeff Klenner, gerente-geral para a América Latina da BMC, conta que o executivo orientará a equipe da companhia para ajudar os clientes a serem bem-sucedidos em suas jornadas rumo aos processos de inovação assim como no desenvolvimento de suas estratégias corporativas digitais.
Após obter um crescimento superior a 50% no último ano, a BMC Brasil quer expandir o seu mercado por meio do reposicionamento da marca e da reformulação da sua estratégia. Segundo Fernandes, o Brasil tem-se mostrado aberto e receptivo às demandas de tecnologia, principalmente pela ascensão da mobilidade.
Formado em Ciências da Computação pela PUC de Campinas e em Direito pela PUC de São Paulo, Fernandes possui 30 anos de experiência no mercado de TI e já atuou em empresas multinacionais da área. O executivo também possui MBA em Inovação em Conhecimento pela FIA – USP.