BlockSpin | Aceleradora de startups com foco em blockchain

Iniciativa da Spin, BlockMaster e Guga Stocco tem como foco startups em fase de operação para o mercado nacional e internacional.

Author Photo
11:58 am - 02 de setembro de 2019

A Spin, rede de aceleradoras de startups, anunciou na última semana o lançamento da BlockSpin, uma iniciativa voltada para o blockchain e cripto ativos.

A BlockSpin tem como parceiros a BlockMaster e Guga Stocco, CEO da GR1D. A novidade chega para impulsionar não somente startups com soluções para a indústria, mas também que atuem em outras áreas do mercado brasileiro e internacional.

O foco, como explica Beny Fard, CEO e fundador da Spin, são startups em operação, com clientes e time de sócios de competência multidisciplinar.

Ele conta que a Spin tem como premissa trabalhar com startups em fase de operação e tração, “ou seja, em 12 semanas conseguimos lapidar o que é necessário e contribuir para a escala das startups perante o mercado da indústria e sua cadeia de valor.”

Será este o caminho seguido com a BlockSpin, avalia o empreendedor. A diferença neste caso, é que a aceleradora estará aberta “para todos os mercados que precisam e dependem de inovação via blockchain e cripto ativos”.

A nova aceleradora BlockSpin, como cita Rubens Neistein, diretor executivo da BlockMaster, visa “encontrar soluções inovadoras de blockchain alinhadas com demandas de mercado”.

Spin, BlockMaster e Guga Stocco se mostraram otimistas com o lançamento. Guga cita que a iniciativa “é uma grande oportunidade de democratizar o acesso do mercado à startups de blockchain e cripto no Brasil e no exterior”.

Beny, CEO da Spin, reafirma que o lançamento da nova aceleradora “é só o primeiro passo” e promete novidades e lançamentos “ao longo do segundo semestre.”

“Nestes dois anos, conseguimos nos consolidar rapidamente como a primeira e maior rede de aceleradoras startup+indústria do país e sabemos que estamos no momento certo para apresentar cada vez mais novidades ao mercado”, finaliza o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.