Blockchain: oportunidades para negócios e carreira

Saiba qual o potencial da tecnologia em empresas e no mercado de trabalho

Author Photo
3:32 pm - 18 de dezembro de 2019
blockchain

Muito além do bitcoin, o blockchain – tecnologia por trás da famosa criptomoeda – começa a ganhar força em diversos setores ao redor do mundo. Entre especialistas, não há dúvidas de que o blockchain veio para ficar e nos próximos anos tende a gerar oportunidades nos negócios, nas empresas e no mercado de trabalho. Basta observar as previsões feitas por consultorias e empresas de pesquisa.

Em seu mais recente relatório, publicado em agosto, a IDC estima que os gastos mundiais com soluções de blockchain devem chegar a quase US$ 16 bilhões (mais precisamente, US$ 15,9 bilhões) em 2023. A cifra será atingida a uma taxa de evolução anual digna de crescimento chinês, na ordem de 60%, no período entre 2018 e 2023.

Somente neste ano, a expectativa é de que os dispêndios com blockchain saltem 80% em relação a 2018. Os investimentos tendem a ser puxados pelo setor bancário, que abocanhará 30% do volume de recursos aplicados em soluções de blockchain até 2023. Não é para menos, já que grandes instituições financeiras em todo o mundo têm olhado de perto as aplicações de plataformas como Hyperledger e Ripple, entre outras.

Confira aqui a matéria completa na IT Trends*

*IT Trends é uma edutech que tem a missão de preparar e educar profissionais para a economia digital por meio de informação, análises e cursos

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.