Blockbit apresenta nova versão da solução de cibersegurança UTM

UTM 1.5 traz melhorias de usabilidade, autenticação remota e correlação de eventos

Author Photo
4:47 pm - 12 de novembro de 2018
cyber_security

A fornecedora de soluções de cibersegurança Blockbit anunciou nesta segunda-feira (12/11) o lançamento do UTM 1.5 (Unified Threat Management), nova versão da solução de gestão e proteção de redes corporativas desenvolvida para otimizar a experiência do usuário, com melhorias que endereçam necessidades crescentes das empresas.

Entre os destaques, a empresa destaca que a nova versão do produto otimiza a rastreabilidade das informações, integra o gerenciamento de usuários com o servidor de autenticação externo, integra a visualização de eventos em um mesmo painel, inspeciona informações de todas as funcionalidades no mesmo fluxo de pacotes, adiciona o balanceamento de links por políticas de segurança.

Marcel Mathias, diretor de P&D da, Blockbit, explica que este ciclo de otimizações dos recursos do UTM 1.5 é focado em uma experiência mais intuitiva. “Acompanhando os feedbacks dos nossos clientes e parceiros e as tendências dos produtos de cibersegurança, conseguimos entregar um serviço de gerenciamento de segurança e desempenho ainda mais rigoroso, mas com operação simplificada”, disse.

O foco da novidade é tornar mais fácil a rastreabilidade das informações de tráfego. Um novo visualizador correlaciona todos os eventos do sistema, facilitando identificar os pontos de atenção e rastrear atividades de usuários de forma mais simples e rápida. Essa atualização facilita rastrear as conexões do usuário, mostrando onde determinada sessão foi bloqueada, e identificar atividades suspeitas ou erros de forma pontual. Com isso, é possível assim, dar resposta mais rápida aos incidentes.

Simulador de tráfego

Outra novidade é a adição de um novo simulador de tráfego para gerenciar as políticas de segurança, permitindo ao usuário identificá-las de forma mais fácil e simular qual política se aplica a cada tipo de conexão. Com as novas funcionalidades de gerenciamento de políticas de segurança é possível localizar regras conflitantes e desabilitar logs, para evitar registros desnecessários.

Relatórios de VPN

Além disso, o UTM 1.5 adiciona relatórios de VPN, que identificam e registram o tempo total que o usuário ficou conectado, e de autenticação de firewall aos já existentes relatórios de tráfego de rede, web, sistema de prevenção de intrusos – IPS e Proteção Avançada Contra Ameaças – ATP.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.