BlackBerry lança plataforma de comunicação para desenvolvedores de software

Author Photo
3:39 pm - 08 de fevereiro de 2017

A BlackBerry anunciou na última terça-feira (07/02) o lançamento de uma plataforma de comunicação voltada a desenvolvedores de software. O serviço permitirá aos desenvolvedores incorporar mensagens, vídeos, compartilhamento de arquivos, chamadas de voz e outras ferramentas de comunicação em aplicativos e serviços.

O anúncio faz parte da nova estratégia da BlackBerry com foco no desenvolvimento de softwares, sobretudo na área de segurança, após deixar o mercado de smartphones. Pioneira no desenvolvimento do smartphones, a companhia perdeu mercado para Apple, Google, Samsung entre outros.

O objetivo da plataforma é que os desenvolvedoras possam se comunicar com clientes por meio de plataformas digitais, sem a necessidade de utilizar um canal externo, como telefone, o que agiliza o processo.

“Acreditamos fortemente que a mudança para um modelo de negócios de software será positiva para o crescimento das receitas no futuro, rentabilidade sustentável e valor para os acionistas”, disse John Chen, CEO da empresa, em dezembro. No ano fiscal anterior, a  companhia ultrapassou sua meta de US$ 500 milhões em vendas de software e serviços. Em outra entrevista recente, Chen disse que a empresa espera que a receita nesse segmento cresça 30% no ano fiscal atual.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.