A canadense BlackBerry Cylance – com a Centric Solution como canal de distribuição e a Esy como distribuidora – chegou aos US$ 718 milhões de faturamento em 2022, o equivalente a cerca de R$ 3,8 bilhões.
O saldo positivo da companhia retrata a ascensão de tecnologias de segurança no universo digital. Do total em receita, US$ 477 milhões correspondem justamente à cibersegurança, US$ 178 milhões à IoT e US$ 63 milhões envolvem outras divisões.
“A era tecnológica abre as portas à expansão de inúmeros modelos de negócios, assim como aos riscos de um mundo altamente conectado, com cibercriminosos atuantes. Por isso, buscamos sempre o melhor em termos de inovação, liderando o mercado de IA com produtos diferenciados, capazes de prevenir a execução de malwares”, destaca Marcello Pinsdorf, Country Manager da BlackBerry Cylance.
Dentre os clientes da empresa, diz a BlackBerry, estão os nove entre os dez maiores bancos do mundo; sete dos sete governos que compõem o G7, organização de líderes de algumas das maiores economias do planeta; dez das dez melhores indústrias automotivas; e a ISS (Estação Espacial Americana).
Uma das principais movimentações financeiras dos últimos anos da BlackBerry foi a aquisição da Cylance por US$ 1,2 bilhões em dinheiro, em 2018, sendo o negócio efetivado em 2019.
A explosão de ferramentas de inteligência artificial dos últimos anos criou uma "corrida do ouro"…
A Comissão Europeia decidiu que o modelo de assinatura da Meta, que cobra dos usuários…
A cibersegurança está entre os principais desafios para a gestão dos negócios das empresas brasileiras.…
Durante o Febraban Tech 2024, o IT Forum conversou com Rodrigo Vilella, vice-presidente de serviços…
Uma pesquisa recente do Gartner com mais de 1.800 líderes revelou que pouco mais da…
Nos últimos anos, diversas startups de inteligência artificial (IA) da China têm se mudado para…