BlackBerry anuncia tablet em parceria com Samsung e IBM

Author Photo
11:11 am - 16 de março de 2015
BlackBerry anuncia tablet em parceria com Samsung e IBM
A BlackBerry apresentou no sábado (14/3) um tablet de alta segurança, como parte de seus esforços contínuos para expandir sua base de clientes empresariais e governamentais e mostrar que segue na disputa pela dianteira do mercado corporativo.

O novo dispositivo, desenvolvido em parceria com a Samsung e a IBM, deverá chegar ao mercado ainda neste ano e será vendido por US$ 2.380, disse a empresa. Até o momento, não há informações sobre sua disponibilidade ou preço no Brasil.

Batizado de SecuTablet, o dispositivo é o segundo da marca no mercado de tablets. Em 2011, a BlackBerry lançou o BlackBerry PlayBook para competir com Apple e Samsung no setor de consumo. Na época, o PlayBook foi criticado pelo mercado por falta de recursos e o dispositivo não registrou o sucesso esperado. 

Agora, a empresa quer virar o jogo, já que com o SecuTablet a fabricante canadense mira na segurança do aparelho, considerada vital pelo governo que quer proteger-se contra crackers.

A fabricante informa que o aparelho foi desenvolvido com base no Samsung Tab Galaxy S 10.5 e incorpora a tecnologia de criptografia Secusmart, que já é utilizada pelos governos da Alemanha e do Canadá, entre outros, para eliminar espionagem. Em novembro do ano passado, Samsung e BlackBerry estabeleceram parceria estratégica para levar soluções de segurança móvel da empresa canadense para os dispositivos Android e iniciar uma aliança unilateral.

Em 2014, a BlackBerry comprou a Secusmart por uma quantia não revelada para ter acesso à sua tecnologia de criptografia e suas relações com os governos para, então, desenvolver o tablet.

Já a tecnologia IBM permite que o tablet mantenha aplicações pessoas e profissionais seguradas e rodando de forma separada.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.