Black Friday: WEEL oferece antecipação de recebíveis para atacadistas e indústrias que abasteceram o varejo com vendas a prazo

Empresa aplica até 23/11 isenção total da taxa de IOF nas operações de antecipações de recebíveis realizadas na plataforma on-line da empresa

Author Photo
8:11 pm - 22 de novembro de 2018

A WEEL, fintech (empresa de tecnologia financeira) de crédito on-line para empresas por meio da antecipação de recebíveis, iniciou uma campanha para atrair indústrias e atacadistas que abasteceram o varejo com bilhões de reais em mercadorias a prazo para a grande promoção da Black Friday.

Até o dia 23/11, a WEEL está bonificando empresas com a isenção total da taxa de IOF nas operações de antecipações de recebíveis realizadas na plataforma on-line da empresa.

As tradicionais promoções do varejo, com grandes descontos para o consumidor, costumam se alicerçar fortemente na engenharia financeira. Ou seja: a redução intensiva de preço na ponta final do varejo é, em grande parte, lastreada pelas vantagens da captação de capital à vista associada a prazos de pagamento mais longos oferecidos pelo fabricante ou distribuidor.

Com sua entrada na Black Friday, a WEEL se vale da lógica de que antecipar o recebimento dessas faturas pode ser uma ótima saída para a formação rápida de capital de giro para estas empresas do B2B nessa época de fim de ano. Vale lembrar que esse é também um momento de mais despesas, como a obrigação do Décimo Terceiro, custos de mão de obra temporária e declínio de vendas, por conta do fim do período de compras por parte do setor varejista.

Fundada há quatro anos, a WEEL introduziu no mercado o modelo de operação online com a avaliação de risco de crédito baseada em inteligência artificial e na exploração de big data envolvendo a análise de informações provenientes de 15 mil pontos.

Através dessa tecnologia, a WEEL conseguiu reduzir a taxa de inadimplência para próximo de zero. Com esta virtual eliminação de risco associada a custos operacionais muito mais baixos, a empresa se tornou um dos principais ofertantes de empréstimo de baixo custo para as pequenas e médias empresas brasileiras.

Os interessados na promoção Black Friday WEEL podem, após a realização de um cadastro simplificado, simular as operações de antecipação e saber em poucos segundos o valor à vista oferecido para cada nota fiscal através da plataforma eletrônica.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.