Bitcointoyou estreia plataforma com novas criptomoedas

Empresa espera dobrar o número de clientes em um ano

Author Photo
3:38 pm - 19 de junho de 2018

O mercado de criptomoedas terá importantes novidades a partir do mês de julho. A Bitcointoyou, exchange pioneira no setor e uma das maiores do Brasil, com mais de 300 mil clientes, passará a contar com a mais moderna plataforma de compra e venda de moedas digitais em funcionamento no mundo. Junto com as novas ferramentas, serão incorporadas em seu portfólio nove das criptomoedas mais utilizadas no mundo para serem disponibilizadas aos clientes. Assim, unindo a segurança e a confiabilidade que marcam a sua história com o que há de mais moderno em relação às moedas digitais, a empresa espera dobrar o número de clientes em um ano.

Por meio de recente parceria, a Bitcointoyou usará a partir de agora uma das mais modernas plataformas de tecnologia blockchain disponíveis, com mais de 150 exchanges atendidas nos principais mercados do mundo. Essa nova plataforma já movimentou cerca de US$ 100 bilhões em transações com criptomoedas em todo o planeta e é capaz de efetuar 1 milhão de operações por segundo, 24 horas por dia, garantindo a agilidade que os investidores em moedas digitais exigem. Entre os clientes que usam a mesma rede estão o CME Group (Bolsa de Chicago) e o JPMorgan Chase & Co., líder mundial em serviços financeiros.

O programa ainda pode integrar sistemas de pagamentos de bancos em mais de 200 moedas nacionais, o que faz dele uma ferramenta de uso global. Tudo isso com uma preocupação gigantesca com a segurança. A plataforma utiliza tecnologia Intel SGX, outra gigante mundial do setor de computação, para garantir maior privacidade dos dados e das operações.

Com esta nova parceria, a Bitcointoyou passará a utilizar a plataforma mais moderna e confiável em termos de operações de criptomoedas do mundo, presente em 35 empresas globais. E os clientes terão à disposição muito mais ferramentas para operar no mercado de criptomoedas, o que possibilita maior rentabilidade em um mercado cada vez mais crescente.

Recursos

A nova plataforma que a Bitcointoyou passará a utilizar vai oferecer muito mais ferramentas para que que clientes comprem e vendam seus ativos de maneira mais assertiva, ágil e segura. Uma das novidades é a ferramenta STOP-OPTION, que faz com que o cliente que deixa uma ordem de compra de alguma moeda também determine o valor para a venda caso haja uma desvalorização repentina do ativo.

Essa nova ferramenta evita que o cliente precise estar conectado 24 por dia para saber a melhor hora de vender ou comprar a moeda; bastando deixar programado os valores para que o sistema automaticamente ofereça a moeda no mercado ou adquira o ativo dentro da estratégia montada pelo cliente.

Para quem é trader e faz várias operações diariamente no mercado, o novo sistema também possui várias ferramentas e oferece gráficos que acompanham as cotações em tempo real para auxiliar nas análises dos melhores momentos para se comprar ou vender as moedas virtuais. Ainda no segundo semestre deste ano, a empresa vai disponibilizar uma versão em aplicativo para smartphones e tablets para que o cliente acompanhe seus investimentos de forma mais cômoda.

Além da modernidade, a Bitcointoyou continua tratando a segurança como prioridade e também investiu mais para proteger as transações, já que servidores continuam alocados em nuvem na Microsoft Azure, nos Estados Unidos. Além disso, a empresa também tomou precauções em relação às consequências de um improvável ataque de hackers à plataforma. E neste sentido, está sendo contratado um seguro contra ciberataques, que protege o capital investido dos clientes que passarão a operar nessa nova plataforma.

Novas criptomoedas

Primeira exchange de criptomoedas registrada no país, a Bitcointoyou operava até agora somente com bitcoin. Mas, com a nova plataforma, o cliente também poderá atuar no mercado com outras moedas, entre elas Ethereum, Ripple, Litecoin, Dash, Iota, Zcash, Monero, Loom Network e EOS, que estão entre as que mais cresceram no mundo nos últimos anos.

Além de manter as negociações com bitcoins, que tem quase dez anos de existência e é a principal criptomoeda do mundo, a Bitcointoyou entende que outras criptomoedas já adquiriram um nível de confiabilidade que permite investimentos. No entanto, regras básicas para se operar com segurança com moedas digitais continuam valendo. Sempre destacamos que é necessário conhecer bem todos esses ativos e pesquisar o comportamento deles em um período longo de tempo para só depois decidir se vale a pena ou não adquiri-los. Segurança e transparência nas operações continuarão sendo prioridade para Bitcointoyou.

Conheça as moedas digitais que passarão a ser disponibilizadas pela Bitcointoyou:

Bitcoin

A primeira e mais bem sucedida criptomoeda nasceu em 2008 e foi criada por Satoshi Nakamoto. A ideia era ter um sistema descentralizado, P2P (Peer to Peer), para realizar transações de valor sem a necessidade de um intermediário. As moedas são mineradas e transferidas a partir de uma rede de códigos abertos em protocolos cifrados, a blockchain. Essa rede é a base de segurança e liberdade do bitcoin. O valor dessa moeda digital não é controlado pela inflação ou deflação. Entre os principais fatores estão a demanda, os gastos energéticos para mineração e a quantidade em circulação. Hoje já são mais de 17 milhões de bitcoins no mercado e o teto é de 21 milhões. O bitcoin é visto como a solução para muitas questões no mercado financeiro e mostra que é possível concretizar a ideia de globalização. O Brasil está entre os principais países que negociam a moeda.

Ethereum

Ethereum é uma plataforma proposta no final de 2013 por Vitalik Buterin. Foi criada por meio de um financiamento online, que ocorreu entre julho e agosto de 2014. Através da troca de bitcoins por ethers, a moeda do sistema. Suas aplicações não necessitam de intermediários, podendo interagir com sistemas sociais, financeiros, interface de jogos e qualquer outro tipo de interesse. Ao contrário do bitcoin, não há limite para a mineração dos Ethers, mas ela se torna cada vez mais difícil. Estima-se que próximo dos 100 milhões, haja maior dificuldade em minerar. O que deve acontecer em breve, pois já existem quase 98 milhões de ethers em circulação. Em 2017, essa criptomoeda valorizou 3000% e ela é vista como uma das principais, quando o assunto é crescimento e expansão da rede.

Ripple

Com foco em bancos, o protocolo de pagamento Ripple foi criado por Jed McCaleb e Chris Larsen em 2011. Ele permite pagamentos seguros e instantâneos de qualquer tamanho e quase gratuitos. Suporta tokens que podem representar moedas físicas, ouro, milhas ou qualquer outra coisa. Por isso, já foi adotado por muitas instituições financeiras. A moeda oficial do sistema é o XRP, que está em terceiro lugar no que se refere a sua valoração, ficando atrás apenas do bitcoin e ethereum. Atualmente 38.739.144.847 XRP estão em circulação.

Litecoin

Litecoin é uma altcoin baseada no bitcoin e criada em 2011 por Charlie Lee. O idealizador tem um compromisso muito grande com o desempenho da criptomoeda e, mesmo sem ter mais participação na empresa, monitora tudo de perto.Seu volume diário de negócios gira em torno de $363,2 milhões (conferir esse número). O litecoin pode ser minerado, assim como bitcoin. O processo de mineração é composto por operações matemáticas feitas por um hardware. Entre as características do litecoin estão a rapidez nas transferências e facilidades na mineração e na negociação. É limitada em 84 milhões de unidades.

Dash

O nome Dash é a junção de duas palavras em inglês “Digital Cash”, mas antes disso já teve outros nomes como XCoin e DarkCoi. Hoje existem mais 8 milhões de unidades em circulação e a Dash pode ser minerada. Uma novidade que existe na rede DASH é chamada de Masternodes, que são aqueles que trabalham na rede simultaneamente aos mineradores.

Iota

Foi criada em 2015 por David Sønstebø, Sergey Ivancheglo, Dominik Schienere e Serguei Popov e é supervisionada por uma organização sem fins lucrativos, a IOTA Foundation. É uma criptomoeda que não utiliza a blockchain. Todos os mais de 2 bilhões de unidades foram criados na transação gênesis. A rede que mantém a IOTA se chama Tangle e é baseada na Internet das Coisas (IoT). Trata-se de um DAG (Gráfico Acíclico Direcionado), na qual todas as transações não são encadeadas nem dependem necessariamente umas das outras. Todas as transações são gratuitas, de rápida velocidade e consomem pouca energia.

ZCash

A ZCash foi criada em 2016 e tem seu protocolo baseado no código do Bitcoin. Zcash é uma implementação do esquema de pagamento chamado Pagamento Anônimo Descentralizado do protocolo Zerocash. Uma criptografia descentralizada e de código aberto que fornece forte privacidade. A base monetária da Zcash é idêntica a do Bitcoin: 21 milhões de unidades da moeda, chamada de ZEC, serão mineradas ao longo do tempo. Atualmente, já existem mais de 4 milhões da moeda em circulação.

Monero

Foi criada em 2014 e se caracteriza por dificultar ainda mais o rastreamento de transações. Diferente de outras moedas digitais, o Monero não surge a partir do código do bitcoin. É usado um novo protocolo chamado CryptoNote, criado do zero. Atualmente, existem mais de 16 milhões de XMR em circulação. Usa um protocolo de Proof of Work (PoW) baseado no algoritmo CryptoNight — o que significa que não exige muita energia para ser minerada.

Loom Network

A Loom Network é uma plataforma criada a partir da Ethereum. Existem mais de 600 milhões de looms em circulação e o limite máximo é de um bilhão. Foi criado esse ano, pelos coreanos James Martin Duffy e Matthew Campbell.

EOS

O EOS foi criado pela empresa Block.one e lançado em meados de 2017. O projeto é liderado por Dan Larime. Em junho de 2017, o Bancor, que permite maior liquidez em blockchain, anunciou uma parceria com o EOS. A moeda já está no seu limite de fornecimento, chegando à casa das 900 milhões de unidades.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.