Beyond Meat estreia seus produtos de carne vegetal no Brasil
Com preços salgados, a foodtech iniciou a venda de quatro alimentos em rede de mercados de luxo em São Paulo
Os consumidores interessados em experimentar um hambúrguer diferente do convencional ganharam uma nova opção em São Paulo. Nesta semana, a Beyond Meat começa a disponibilizar seus produtos à base de carne vegetal (produto que imita carne bovina em sabor e textura, mas é feito à base de plantas) chega às prateleiras da rede de supermercados St. Marché.
No ano passado, a companhia fez um dos maiores IPOs (abertura inicial de ações) dentre as startups de tecnologia e teve uma valorização que a deixou nos holofotes entre as foodtechs. A marca de carne vegetal chegou até a anunciar uma parceria para lanches veganos com a rede de fast food McDonald’s no Canadá. Com a expansão desse mercado e a chegada de novas concorrentes – além do fim do acordo com a rede de fast food – a Beyond tem números mais estáveis na atualidade.
Uber vai entregar compras de supermercado no Brasil
Até o fechamento desta nota, a companhia negociava seus papéis por US$ 127 na bolsa norte-americana.
A carne vegetal é cara
Os consumidores brasileiros poderão experimentar quatro formatos diferentes de carne vegetal: hambúrgueres, carne moída e dois tipos de linguiça, todas feitas com base em plantas. Por enquanto, quem quiser provar as opções vai pagar caro: a caixa com dois hambúrgueres custa R$ 65,99.
Enquanto isso, a carne moída (em um pacote de menos de 500g) custa R$ 99,90. Vale lembrar que o mercado nacional conta com outras opções, como a Fazenda Futuro. Resta saber se a fama (e o preço inflacionado) dos produtos da Beyond Meat está no sabor. Com informações do Link.