BB Seguridade investe em fundo criado pela Microsoft

Author Photo
5:31 pm - 21 de março de 2017
Softbank

O grupo BB Seguridade – que reúne os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil – anuncia aporte no fundo de investimentos BR Startups, criado pela Microsoft e gerido pela MSW Capital.

Com o investimento, a BB Seguridade passa a ser o investidor-âncora de Insurtechs, segmento que procura desenvolver a cultura da inovação para a área de seguros.

O BR Startups é atualmente o principal veículo brasileiro de estímulo à inovação externa, por meio da atividade de Corporate Venture, contando com grandes investidores como a própria Microsoft Participações, Banco Votorantim,  Monsanto, grupo Algar, Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) e Qualcomm. Os investimentos são direcionados a empresas no estágio de pós-aceleração, ou que já tenham um modelo de negócio validado, porém com porte ainda insuficiente para atrair o interesse de investimento de fundos de Venture Capital “Série-A”.

“Com a expertise adquirida neste trabalho com o Fundo BR Startups, esperamos que novos insights sejam trazidos para a BB Seguridade, de forma a gerar eficiência em processos e para auxiliar na ampliação do comportamento de inovação dentro da empresa, buscando sempre soluções de seguridade que tenham foco na visão do cliente”, diz Angela.

“O Fundo BR Startups tem recebido aporte de grandes empresas que são referência em suas áreas de atuação, ampliando as áreas temáticas para investimento e contribuindo para o desenvolvimento econômico em diversos setores no país. Agora, com a participação da BB Seguridade, o setor de seguros, previdência e capitalização passa a ser alvo de interesse do fundo também”, diz Franklin Luzes, COO da Microsoft Participações.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.