Basf e HP Indigo fecham acordo para desenvolvimento de soluções em adesivos à base de água

Author Photo
12:01 pm - 12 de maio de 2017

A empresa química Basf e a HP Indigo, fabricante de impressoras digitais, anunciaram um acordo de colaboração estratégica para o desenvolvimento de soluções em adesivos à base de água para embalagens flexíveis.

Os sistemas de adesivos à base de água da Basf são uma alternativa ambientalmente compatível e economicamente vantajosa às tecnologias convencionais, quando se trata de laminação de embalagens flexíveis para alimentos. Os sistemas de laminação Epotal® oferecem vantagens significativas em relação aos adesivos à base de solventes e sem solventes. Além de uma menor pegada de carbono, tais sistemas proporcionam maior flexibilidade e etapas de produção mais rápidas devido ao seu design exclusivo de polímero.

Nurit Raccah, gerente de negócios de etiquetas e materiais de embalagens da divisão Indigo da HP, a empresa está constantemente em busca de um tempo de resposta mais rápido para aumentar o valor das aplicações em impressão digital. “Esta colaboração estratégica com a Basf, líder na indústria de adesivos, demonstra nosso compromisso contínuo de oferecer aos clientes HP Indigo soluções completas com uma melhor performance”.

Soluções em adesivos da BASF para a impressão digital Indigo
A expansão da impressão digital da HP Indigo para embalagens flexíveis exigiu a validação de vários adesivos com o sistema HP Indigo ElectroInk.

Assim, a Basf desenvolveu várias soluções de laminação para impressão digital, incluindo adesivos para laminação seca para embalagens de alimentos. “Recentemente, desenvolvemos adesivos inovadores à base de água, com alta performance para tintas digitais: o Epotal® DP3820X e o Basonat® LR 9056”, explica Axel Weiss, gerente de marketing de dispersões para adesivos idustriais da basf na Europa. “Em combinação com o HP Indigo Pack Ready Coating estes adesivos permitem a produção de embalagens de sachês com melhor qualidade de laminação”, diz.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.