Basf anuncia gerente de inovação aberta e ecossistemas digitais

Ornella Nitardi liderou estratégia de inovação no Chile e ficará responsável pela liderança da onono, hub de inovação da companhia

Author Photo
6:02 pm - 02 de julho de 2021
Ornella Nitardi, Basf

A Basf acaba de nomear Ornella Nitardi como a nova gerente de inovação aberta e ecossistemas digitais para América do Sul. A executiva ficará responsável pela liderança da onono, hub de inovação da companhia.

Ornella vem expatriada do Chile, onde liderou a estratégia de transformação digital para os países andinos com foco na comunicação e no contato com os ecossistemas digitais, ocupando a posição de gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF, onde atua desde 2010. A profissional acumula mais de 15 anos de experiência em relações públicas, comunicação e sustentabilidade na América do Sul e Europa.

Leia mais: Inscrições para o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI estão abertas

“Assumir o onono no cenário atual é um super desafio. Esse espaço, que foi criado para gerar experiências, cocriar e conectar pessoas, está se reinventando permanentemente para gerar conexões transformadoras orientadas a resolver desafios dos negócios e promover soluções sustentáveis”, comentou Ornella. Segundo a nova gerente, estão no radar os planos de expansão da hub para outros países da região.

A executiva é graduada em Relações Internacionais pela Universidad Torcuato Di Tella e pós-graduada em Gestão da Inovação e Tecnologia pela Universisdad Austral – ambas na Argentin. Possui Master em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Corporativa pela Escuela de Organización Industrial da Espanha.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.