O número de contratos ativos de serviços de banda larga fixa permaneceu estável entre setembro e outubro de 2016, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O serviço registrou acréscimo de 61,4 mil assinantes, o que representa 0,23% do total. Nos últimos doze meses o serviço apresentou aumento de 4,28%, 1.091.768 assinantes.
O grupo mexicano Telecom Americas, que opera com as mercas Claro e NET no Brasil, manteve a liderança do setor, com 31,6% do mercado – pouco mais de 8 milhões de acessos. A segunda colocação é da Telefônica, com 28,21% de mercado (7,3 milhões).
A Oi, que vive momento conturbado em meio a processo de recuperação judicial, teve queda de 1% em relação ao mesmo período do ano passado. A operadora tem cerca de 24% de mercado, com 6,3 milhões de acessos.
O crescimento dos gastos com inteligência artificial (IA) pode estar menos relacionado ao uso dos…
A Lenovo anunciou, nesta segunda-feira (15), a nomeação de Claudio Stopatto para o cargo de…
Faleceu neste final de semana o pesquisador Rege Romeu Scarabucci. Ao longo de mais de…
A Seguros SURA Brasil concluiu uma ampla modernização de sua arquitetura de integrações digitais e…
O IT Forum apresenta, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças…
A Tivit, multinacional do Grupo Almaviva, registrou crescimento de 20% em projetos de nuvem privada,…