Banco Votorantim tem novo diretor de Estratégia Digital e Inovação

Guilherme Horn chega para liderar nova unidade de inovação e venture capital do Banco

Author Photo
2:21 pm - 14 de novembro de 2019

O Banco Votorantim anuncia a chegada de Guilherme Horn como diretor de Estratégia Digital e Inovação. Mestre em Administração de Empresas pela PUC-RJ, Doutor em Ciências Empresariais na UMSA, na Argentina, e com especialização pelo MIT, Horn assume a missão de conduzir a estratégia digital e liderar o BVx, hub de inovação e venture capital do Banco Votorantim, uma nova área da companhia.

Apaixonado por tecnologia, Horn considera-se apaixonado por tecnologia é um dos maiores especialistas no país em serviços financeiros digitais, segmento onde as fintechs têm conquistado relevância crescente. Antes de chegar ao Banco Votorantim, Horn era membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil e de outras organizações, entre elas ABFintechs e Anjos do Brasil, além de mentor da Endeavor. Nos últimos cinco anos, foi diretor Executivo de Inovação da Accenture para a América Latina.

“O grande desafio dos bancos é o customer centricity verdadeiro, aquele em que o banco se coloca do lado do cliente. Nesse sentido, chego para impulsionar ainda mais a estratégia já adotada pelo Banco Votorantim de usar as tecnologias emergentes e colaborar com as startups para reduzir as ineficiências do setor e resolver as dores dos usuários”, diz Guilherme Horn.

O Banco Votorantim já conta com mais de 15 parcerias que são referências nos mercados que atuam, como Neon, GuiaBolso, Dr.Consulta e PraValer. Além disso, o Banco ainda possui um fundo de Corporate VC para investimentos e é cotista em dois outros fundos: BRStartups, em parceria com a Microsoft, e Monashees. A chegada de Guilherme Horn também tem o objetivo de fomentar a cultura de inovação e empreendedorismo em toda a organização.

BVx

Junto à chegada de Guilherme Horn, o Banco Votorantim lança o BVx, sua unidade de negócio dedicada para se conectar com novos parceiros, testar novas tecnologias e avançar na experiência do cliente dentro do seu laboratório de inovação.

“Com a força e o reconhecimento dentro do sistema financeiro brasileiro, o Banco Votorantim é flexível e ágil, aberto para os novos desafios que o setor enfrenta com a chegada das fintechs, que estão revolucionando a forma como as pessoas lidam com os serviços financeiros”, diz Horn.

O BVx surge para conectar os motores de transformação do Banco Votorantim, multiplicar conhecimentos e, assim, otimizar os esforços de inovação que já existem. Os novos negócios respondem por grande parte da agenda estratégica da instituição, conduzindo a transformação digital nos processos do banco e, principalmente, se conectando com fintechs, seja por meio de parcerias ou com investimentos.

“Tenho certeza que temos o time mais bem preparado para lidar com o fenômeno das fintechs, além de uma moderna tecnologia que nos permite integrações em tempo recorde, como foi com a Neon, que se tornou um case no setor financeiro brasileiro”, ressalta Gabriel Ferreira, CEO do Banco Votorantim.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.