Banco Safra abre inscrições para programa de talentos em tecnologia

Programa Technee tem foco na atração, desenvolvimento e aceleração da carreira de profissionais especialistas em TI

Author Photo
4:42 pm - 28 de janeiro de 2022
jovem, estudante, computador, notebook Imagem: Shutterstock

O Banco Safra abriu as inscrições para a edição 2022 do seu Programa Technee. Jovens talentos que buscam evoluir na área de tecnologia podem se inscrever nesse site até o próximo dia 21 de fevereiro.

O programa tem duração de dois anos e tem por objetivo atrair, desenvolver e acelerar a carreira de profissionais para assumir posição de futuros especialistas nas estruturas TI da empresa.

Para isso, os technees vivenciam uma jornada de desenvolvimento composta por cursos voltados à formação técnica, bem como projetos estratégicos transversais nas principais áreas de tecnologia, com aprendizado na prática. Além disso, os participantes contam com um acompanhamento de carreira com executivos do setor e do RH da instituição.

Entre os pré-requisitos estão uma experiência mínima de três anos na área de tecnologia (contam projetos pessoais ou em empresas, bem como estágios) e nível pelo menos intermediário em inglês. Também é desejável ensino superior completo, com conclusão até julho de 2022, e disponibilidade para trabalhar em período integral a partir de maio na cidade de São Paulo.

A seleção acontecerá até o mês de abril, abrangendo provas de adequação à cultura da empresa, avaliação das competências e o desafio hackathon. Os 30 candidatos selecionados poderão buscar diversas áreas de atuação:

Arquitetura: Gestão de serviços, sistemas e softwares da área de tecnologia e pela mitigação de impactos em estratégias de mudanças tecnológicas;

Desenvolvimento: Desenvolvimento, manutenção e renovação dos sistemas, garantindo a eficiência, qualidade, flexibilidade nas áreas de negócio, produtos e corporativas;

Infraestrutura e Governança: Acompanhamento e gestão de incidentes, problemas, mudanças e níveis de serviço, trazendo soluções e aplicando os conceitos da metodologia ITIL;

Renovação tecnológica e Inovação: Acelera a transformação digital do Safra. Responsável por projetos estruturantes, que envolvem tecnologias de ponta, como Big Data, Pix, Open Banking, Cloud, Qualidade e Robôs de automação de execução de processos (RPA);

Segurança da Informação: Entregar e apoiar soluções e controles de alto nível, sempre com qualidade, segurança, confiabilidade e resiliência, assegurando a proteção das informações e dos canais digitais contra uma ampla variedade de ameaças humanas, tecnológicas e cibernéticas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.