Banco Original implementa atendimento ao cliente com bot no Messenger do Facebook

Author Photo
3:22 pm - 12 de setembro de 2016
Banco Original implementa atendimento ao cliente com bot no Messenger do Facebook

Com o intuito de ter mais uma opção para atendimento ao cliente, o Banco Original anunciou o lançamento do Bot Original, ferramenta que permite interação instantânea com o público por meio do Messenger do Facebook.

Atento à demanda dos mais de 67 mil seguidores da página do Banco Original na plataforma de Mark Zuckerberg, e dos clientes que buscam a comunicação com o banco fora dos meios digitais, Guga Stocco, Head de Inovação e Estratégia Digital do Banco Original, ressalta o perfil hipertecnológico do Bot Original sem desconsiderar a importância do trabalho humano na relação com os públicos. “O importante é garantir a satisfação das pessoas, e o modelo ideal para isso é um modelo híbrido de atendimento, capaz de somar qualidades humanas e tecnológicas”, afirma ele.

Com o bot, clientes e não clientes que quiserem se comunicar com o banco, seja para tirar dúvidas ou solicitar serviços, poderão enviar mensagens pelo aplicativo da rede social e receber respostas específicas sobre o assunto abordado.

“Temos como uma de nossas premissas a excelência no atendimento a clientes, estabelecendo relacionamento próximo, transparente e por meio de uma linguagem simples com eles, e o Bot chega para concretizar esse tipo de atendimento”, comemora  Fernando Miranda, Head de Varejo do Banco Original.

Desenvolvido pela área de inovação do banco, o Bot (contração da palavra robot, robô em inglês), funcionará como um SAC robotizado, fornecendo respostas programadas sobre pagamentos, alterações cadastrais, caixa eletrônico, câmbio, cartões e cheques, conta corrente, fundos, investimentos, PicPay, política e perfil institucional, programa de pontos, segurança, tarifas e até mesmo sobre o Espaço Original.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.