Banco Original assegura disponibilidade de acesso com soluções de segurança da Arbor Networks

Author Photo
10:01 am - 21 de junho de 2016
Banco Original assegura disponibilidade de acesso com soluções de segurança da Arbor Networks

O Banco Original, banco totalmente digital, elegeu a Arbor Networks para fortalecer a segurança de seus sistemas. A fabricante foi escolhida para fornecer os sistemas que protegem sua rede contra ataques Distributed Denial of Service (DDoS). Por ser totalmente on-line, o Original tem na disponibilidade da rede um fator de crucial importância para seus clientes e negócios.

A disponibilidade de serviços é assegurada por uma infraestrutura de rede redundante, com níveis de disponibilidade muito próximos a 100% garantidos por contratos com seus fornecedores. Para atender às normas da legislação brasileira, o Original desenvolveu sua própria plataforma – um projeto que durou três anos, com investimentos da ordem de R$ 600.

“No relacionamento com o cliente – em que não exigimos sua presença física nem mesmo para a abertura de conta – o importante é que ele seja atendido a qualquer momento, onde estiver e da forma como quiser interagir, com a maior agilidade e transparência possíveis. E isso é que orienta as decisões do Banco Original”, define Wanderley Baccalá, CIO do Banco Original.

A implementação da solução foi realizada pela Multirede Informática S/A., que acompanhou o projeto do Original desde o início e cumpriu um cronograma bastante agressivo. Para Jorge Moskovitz, diretor de negócios da empresa, “o sucesso dessa implementação se deveu ao trabalho conjunto de nosso time com as equipes do Original e da Arbor durante todas as fases do projeto. Para nós é motivo de satisfação e orgulho contribuirmos para o lançamento do primeiro banco digital brasileiro”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.