Categories: Notícias

Banco KEB Hana do Brasil ingressa na era digital

Todo mundo sabe: digitalizar processos assegura eficiência operacional e otimização de recursos, mas, mais do que isso, conduz a empresa para outro patamar competitivo. Atento à transformação digital, o Banco KEB Hana do Brasil, subsidiário da sul-coreana KEB Hana Bank, apostou na tecnologia da brasileira Totvs para implantar seu Internet Banking, modernizar serviços e entrar na era digital. 

O Banco KEB Hana do Brasil passou, assim, a usar todas as soluções da Totvs de core financeiro, entre elas: conta corrente, crédito, tesouraria, investimento e contabilidade. 

Presente no Brasil desde 1998, o Banco KEB Hana tem como estratégia ser um banco comercial com foco de mercado formado por empresas multinacionais sul-coreanas estabelecidas no País e organizações de outras nacionalidades que mantêm relações comercias com essas empresas.  

A instituição financeira entendeu que precisava avançar no seu processo de digitalização e encontrou na fornecedora brasileira a parceria ideal para implementar seu serviço de Internet Banking e oferecer aos clientes uma experiência de uso inovadora e intuitiva.

 

Antes da ferramenta da Totvs, muitas atividades eram manuais, com o preenchimento de requisições, procedimento que demandava digitação, consumia tempo do colaborador, aumentava o risco de incidência de erros e gerava baixa eficiência de resultados na operação. Hoje, além das consultas tradicionais, os clientes fazem Transferência Eletrônica Disponível (TED) e pagamentos via web, tudo isso de maneira simples, rápida e segura.

 

Com uma alta taxa de adesão – 70% dos clientes utilizam os serviços pela web ou mobile e cerca de 80% das transações são feitas via Internet Banking – a instituição já está planejando a segunda fase do projeto. Nessa etapa, estão previstos outros produtos e serviços, também para pessoa física, como: investimento transacional – aplicação e regaste de valores; envio de pequenas remessas de dinheiro ao exterior; consulta e simulação de crédito, entre outros.

 

Com uma estrutura enxuta, o Banco KEB Hana encontrou na tecnologia a saída para expandir sua atuação e buscar clientes em outros segmentos. “Com as soluções da TOTVS, conseguimos mitigar riscos operacionais e aumentar a eficiência. Hoje, podemos processar mais transações com menos tempo e recursos. A transformação digital é uma realidade irreversível e investimos para seguir crescendo em um mercado competitivo, sem precisar ampliar a nossa estrutura”, afirma Sung Won Kim, diretor-executivo do Banco KEB Hana do Brasil.

Recent Posts

ChatGPT registra pico histórico de receita com lançamento do GPT-4o

O ChatGPT experimentou um salto sem precedentes em sua receita, impulsionado pelo lançamento do GPT-4o,…

12 horas ago

Nebraska processa TikTok por violação das leis de proteção ao consumidor

O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…

13 horas ago

Formação e emprego em TI: 4 oportunidades na área

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

13 horas ago

Sensedia lança assistente de IA para gerenciamento de API

Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…

14 horas ago

IA vai impactar empresas mais que internet e smartphones, diz estudo

Mais de oito em 10 (86%) dos executivos já implantaram inteligência artificial para aumentar receitas…

16 horas ago

Metade das empresas terão ferramentas de monitoramento de sustentabilidade até 2026

Metade das empresas vai adotar, até 2026, ferramentas para um monitoramento de sustentabilidade, incluindo consumo…

16 horas ago