Banco Inter sofre instabilidade e clientes veem saldo zerado

App e internet banking ficaram fora do ar nesta segunda-feira, 17. Instituição disse que acesso e saldos já estão normalizados

Author Photo
5:53 pm - 17 de junho de 2019

Clientes do Banco Inter tiveram uma surpresa desagradável nesta segunda-feira (17) quando, ao consultarem, o saldo em suas contas correntes se deram conta que o mesmo estava zerado. No Twitter, alguns clientes do banco compartilharam a frustração.

“Entrei na minha conta agora pelo aplicativo, não fiz nenhuma transação bancária e estou negativa!”,  escreveu a usuária @isasegrini no Twitter.

O Banco Inter chegou a retirar do ar, nesta segunda, o aplicativo e o internet banking, após ambos apresentarem erros no saldo dos correntistas, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Muitos clientes se depararam com mensagem ao abrir o serviço: “no momento estamos com inconsistência de acesso no aplicativo e internet banking. Em breve, o acesso será normalizado”.

banco inter erro interna

Em comunicado, o Banco Inter disse que uma instabilidade interna afetou as contas correntes, mas que o problema já teria sido solucionado e que teria atingido “uma pequena parcela de contas” e que prejuízos financeiros não foram  registrados.

“O Banco Inter informa que todos os acessos e visualizações de saldo já foram normalizados. Na manhã desta segunda-feira registramos uma instabilidade na visualização de saldo em uma pequena parcela de contas. Os acessos foram temporariamente interrompidos para as devidas correções e é importante esclarecer que o fato não representou prejuízos financeiros para nenhum correntista”, informou em nota.

O Banco Inter não deu mais detalhes sobre o que ocasionou a instabilidade desta segunda.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.