Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis

Chamado “Seu Imóvel BB”, plataforma conta com 1,6 mil imóveis e o projeto foi realizado em parceria com uma startup

Author Photo
5:00 pm - 16 de abril de 2020

O Banco do Brasil (BB) inaugurou na última terça-feira (14) a plataforma Seu Imóvel BB, que disponibiliza a carteira de imóveis que a instituição tem para venda.

De acordo com a instituição projeto é uma parceria com a startup Resale. Estão disponíveis para venda cerca de 1,6 mil imóveis em todo o país, entre casas e apartamentos retomados da carteira de crédito imobiliário e é possível conferir detalhes das propriedades se cadastrando na plataforma.
 
Todo o processo, desde a oferta até o pós-venda, finalizando com o registro em cartório, é feito por meio de sistema desenvolvido pela Resale. A empresa também responde pela gestão e venda dos imóveis, priorizando uma jornada de compra mais ágil e garantindo uma experiência digital aos compradores. Isso inclui a digitalização de documentos e escrituras, o que poupa ao cliente final idas ao cartório e às agências físicas.

Para o vice-presidente Corporativo do Banco do Brasil, Mauro Ribeiro Neto, a parceria mostra que o BB acompanha as inovações no mercado.

“Estamos atentos às mudanças de hábitos e aos comportamentos da sociedade, cada dia mais velozes e interdependentes. Ao atuar no mercado de imóveis pelo meio virtual e em parceria com uma startup, o BB reforça seu papel de agente inovador e empresa comprometida com um atendimento amplo e facilitado ao investidor”, afirma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.