Banco do Brasil fecha parceria com fintech Bom Pra Crédito

Iniciativa faz parte da estratégia de oferecer mais serviços digitais a seus clientes

Author Photo
6:00 pm - 02 de janeiro de 2020

O Banco do Brasil anunciou uma parceria com a Bom Pra Crédito, fintech que permite aos clientes simularem contratações e operações de crédito diretamente da plataforma da empresa.  

Com a acordo, o Banco do Brasil quer desenvolver um projeto de empréstimo pessoal, chamado BB Crédito Automático, e aumentar a oferta de produtos financeiros que possam ser contratados diretamente pela internet, já que esse é um dos principais canais de pesquisa e consulta para essa operação. 

Além do BB Crédito Automático, a parceria vai trabalhar também para disponibilizar linhas de empréstimo pessoal, como o BB Crédito Salário, assim como as soluções de crédito consignado para correntistas.   

  • Leia na IT Trends 

Confira quais são as 38 profissões em alta para 2020    

Empregos em tecnologia terão crescimento até 2023, diz estudo  

Fundada em 2014, a Bom Pra Crédito já atendeu mais de 6 milhões de pessoas interessadas em empréstimos. Em 2019, a startup financeira recebeu um aporte de RS$ 35 milhões em rodada de investimento liderada pelo Grupo Globo.

Já em 2018 o investimento foi de RS$ 22 milhões, liderado pelo fundo Innova Capital. Atualmente a fintech conta com cerca de 7 milhões de usuários e já mediou mais de RS$ 500 milhões de empréstimos dos mais de 34 parceiros que compõem a plataforma. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.