Banco Carrefour organiza hackathon para autoatendimento digital e seguros

Iniciativa ocorre até o dia 15 de setembro em parceria com a Kyvo

Author Photo
1:05 pm - 11 de setembro de 2020

O Banco Carrefour, em parceria com a startup Kyvo, iniciou diversos hackathon com foco em duas das principais etapas de jornada do cliente: seguros e autoatendimento digital. Serão 12 startups participantes que deverão criar soluções para estimular a inovação e a competitividade dos negócios do banco.

A expectativa é de que as startups impactem positivamente os negócios da empresa e facilitem a vida dos usuários dos serviços bancários do Carrefour. “Além de criar e executar rápido sempre pensando em nossos clientes, nós nos colocamos um outro desafio importante, que é estar aberto para trocar ideias e experiências. Por tudo isso, estamos muito animados com que está por vir”, afirma Charles Schweitzer, Head de Inovação do Banco Carrefour, em comunicado à imprensa sobre o hackathon.

Veja também: As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2020: conheça o ranking completo

As participantes terão contato com diversas áreas dentro do Grupo Carrefour Brasil e podem ganhar até R$ 10 mil pelo desenvolvimento dos projetos. Atualmente, o Banco Carrefour, que é o único banco próprio de um varejista no Brasil, já é responsável pela emissão e administração do Cartão Carrefour, Cartão Atacadão e pelos serviços da plataforma Carrefour Seguros e Serviços.

“É muito bacana realizar um projeto de inovação aberta com o Banco Carrefour. Construir pontes entre startups e corporações é uma das principais habilidades da Kyvo. Além do outsourcing de processos de inovação, nossa equipe transdisciplinar, juntamente com o time Carrefour, buscam não só gerar valor para o negócio, mas também para todo o ecossistema”, ressalta Hilton Menezes, CEO e fundador da Kyvo, em comunicado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.