Banco BV compra plataforma de empréstimo on-line Just

Com a aquisição, a marca de varejo do Banco Votorantim utilizará os conhecimentos da startup para digitalizar suas operações

Author Photo
5:00 pm - 03 de janeiro de 2020

O banco BV, marca do Banco Votorantim voltada para o setor de varejo (como são chamadas as instituições que fazem o atendimento ao público e não apenas a empresas e grandes investidores) anunciou a compra da plataforma Just, que oferece aos usuários o serviço de empréstimo pessoal. 

Criada em 2016 pelo Guiabolso, o Just já realizou mais de 65 mil empréstimos já foram realizados na plataforma, originando cerca de R$ 500 milhões em operações de crédito. Segundo informações do site da companhia, a taxa de juros para empréstimo varia entre 3,5% e 7,99% ao mês, sendo que análise de crédito leva menos de 2 minutos para ser realizada. 

  • Leia na IT Trends

Transformação digital exige mudanças imediatas

Análise: estamos preparados para a era da superpersonalização?

“Com uma plataforma digital e conhecimento do usuário que são complementares aos nossos negócios, a operação do Just se somará à nossa expertise de avaliação e concessão de crédito, além de beneficiar a plataforma em termos de robustez de balanço”, explica Guilherme Horn, diretor de Estratégia Digital e Inovação do banco BV.  

O executivo também afirma que o BV pretende utilizar a expertise da Just para ampliar a carteira de companhia em soluções de crédito e também aumentar a operação com o cliente. 

O Guiabolso ainda trabalhará dentro da plataforma, sendo responsável por comandar a funcionalidade de análise de crédito e trabalhando em conjunto com o banco BV para originar linhas de crédito tanto para o Just como para o banco em si. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.