BS2 anuncia novos CPO e líder de parcerias

Rodrigo Moreira e Rubens Pellegrino, respectivamente, deverão reforçar estratégia do banco digital nas PMEs

Author Photo
11:15 am - 08 de novembro de 2022
Rodrigo Moreira, novo CPO do BS2. Foto: Divulgação

O Banco BS2 anunciou na segunda (7) a contratação de dois executivos para fortalecer o time e consolidar a estratégia focada no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs). Rodrigo Moreira chega como sócio e ocupará o cargo de Chief Product Officer (CPO), enquanto Rubens Pellegrino assume a liderança da área de parcerias.

“Desde o ano passado, quando redirecionamos nosso foco para o público PJ, entendemos que também deveríamos realizar um intenso movimento interno que refletisse nossa vocação. Focamos no planejamento estratégico, reorganizamos nossa estrutura, o time e criamos a Aceleradora Digital. Assim, aproximamos cada vez mais tecnologia, negócio e produtos e aprimoramos o modelo de trabalho. Uma das consequências acaba sendo a atração de profissionais com muita bagagem e capacidade de elevar o patamar do negócio”, diz Marcos Magalhães, CEO do BS2.

Leia ainda: Stone nomeia Pedro Zinner como novo CEO

Moreira possui mais de 20 anos de experiência no atendimento a empresas. Antes de chegar no BS2, foi sócio na XP, onde montou a XP Empresas, frente de atuação no atendimento à PMEs. Ainda possui passagens pelo Itaú BBA, Unibanco, Pactual e Bozano Simonsen. Como novo CPO, ele pretende fortalecer ainda mais o portfólio de produtos e serviços do BS2 e aproximar os clientes da ampla gama de soluções digitais para empresas.

Já Rubens Pellegrino foi superintendente de negócios na Supplier, empresa de crédito B2B, e teve passagens pelo Itaú e Rede. No BS2, o principal objetivo será integrar os clientes às diversas áreas do banco, ampliando o quadro de parcerias, a exemplo da recém anunciada Algar Telecom (em maio deste ano o BS2 divulgou uma joint venture com a Algar para oferta de serviços de banking para uma base de quase 200 mil clientes do segmento PME, de 16 estados do Brasil, além do Distrito Federal).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.