O Banco BMG vai apostar em uma plataforma de assistente virtual para ampliar a oferta de canais digitais. Por meio da implementação do Assistente Virtual Inteligente (AVI), da Plusoft, o banco quer reduzir o número de chamadas por telefone e oferecer mais opções de atendimento para os seus usuários na internet.
Atualmente há cerca de 1,4 milhão de atendimentos do banco por mês por telefone, sendo 65% efetuados pela Unidade de Resposta Audível (URA), ferramenta telefônica em que o consumidor utiliza o autosserviço por meio da discagem de números. Com a implementação do AVI, a meta do BMG é ter mais de 80% das solicitações dos clientes resolvidas sem a necessidade de contato com um atendente.
O AVI é uma plataforma de chat robotizado projetada para interagir com clientes por meio de um avatar. Desenvolvida pela Virtual Interactions, empresa do Grupo Plusoft, a ferramenta é capaz de atender os consumidores sem a necessidade de um agente humano de relacionamento.
A parceria entre BMG e o grupo Plusoft começou há quinze anos, quando a instituição adoto a solução Plusoft CRM, tecnologia para gestão de relacionamento com clientes, seja por e-mail, telefone, chat ou outros canais. O banco ainda implementou, há três anos, a iCustomer, solução da Plusoft para monitoramento, análise e interação nas redes sociais.
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