AWS anuncia disponibilidade geral do Amazon FSx para NetApp ONTAP

CDW, FactSet e Rescale entre clientes e parceiros usando Amazon FSx para NetApp ONTAP

Author Photo
2:30 pm - 03 de setembro de 2021
AWS

A Amazon Web Service (AWS) anunciou nesta quinta-feira (02) a disponibilidade geral do Amazon FSx para NetApp ONTAP, um novo serviço de armazenamento que permite aos clientes lançar e executar de forma gerenciada sistemas de arquivos NetApp ONTAP na nuvem. O novo serviço de armazenamento torna mais fácil para os clientes executarem aplicativos na AWS, sem alterar seu código ou como eles gerenciam seus dados.

ONTAP é a tecnologia de sistema de arquivos da NetApp que tradicionalmente alimenta o armazenamento conectado à rede local (NAS) e fornece um conjunto amplamente adotado de recursos de acesso e gerenciamento de dados. NAS é um grande mercado com uma série de players importantes, como NetApp, Dell Technologies, HPE, Pure Storage e Nutanix, entre outros. Além disso, a maioria dos aplicativos corporativos depende do NAS.

De acordo com comunicado da AWS, o Amazon FSx para NetApp ONTAP permite que os clientes iniciem, executem e escalonem o armazenamento de arquivos NetApp ONTAP totalmente gerenciado na AWS com alguns cliques, permitindo aos clientes migrar seus aplicativos que dependem de dispositivos NAS para a AWS sem ter que modificar seus aplicativos, ferramentas, processos ou fluxos de trabalho.

“Isso abre uma enorme oportunidade para nós e nossos clientes de realmente permitir cada vez mais a transformação digital e a adoção da AWS”, disse Anthony Lye, EVP e GM de nuvem pública da NetApp, ao site ZDNet.

Lye disse à publicação que é “igualmente ótimo” para os clientes de seus concorrentes, que eles planejam conquistar com essa nova oferta. “Achamos que podemos conquistar uma grande fatia [de mercado]”, disse ele.

“Se você está executando a EMC e confia no armazenamento da EMC local, ainda não encontrou um caminho para a nuvem”, disse Lye. “Você teria que refazer o fator, teria que reprojetar. ONTAP é o padrão ouro, e os clientes da EMC conhecem e apreciam o ONTAP. Eles agora têm confiança de que o ONTAP é um serviço primário da Amazon”.

O serviço também oferece armazenamento de arquivos de alto desempenho que suporta capacidades e recursos familiares do ONTAP, incluindo acesso multiprotocolo a compartilhamentos de arquivos de rede, instantâneos point-in-time, SnapMirror (para replicação de dados) e FlexClone (para clonagem de dados) .

O serviço atenderá clientes que desejam parar de gerenciar o armazenamento local. Os clientes pagarão somente pelos recursos usados.

Baseado em nove anos de parceria entre as duas empresas, o Amazon FSx para NetApp ONTAP está disponível globalmente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.