Avaya contrata Alan Masarek para cargo de presidente e CEO

Executivo acumula mais de 30 anos de experiência em empresas de TIC, sucedendo a Jim Chirico

Author Photo
9:10 pm - 01 de agosto de 2022
Imagem: Divulgação

A Avaya Holdings anunciou Alan Masarek como presidente, CEO e membro da equipe de diretores da companhia. O executivo sucede Jim Chirico, que fica na Avaya até 16 de agosto, período em que auxilia Masarek na transição.

Masarek acumula mais de 30 anos de experiência na liderança de companhias de comunicações, tecnologia da informação e serviços empresariais. Antes de chegar à Avaya, atuou como CEO da Vonage Holdings, tendo liderado a empresa em uma era de transformação de um provedor de telefonia residencial baseado em VoIP para uma companhia de comunicações em nuvem corporativas. Também ocupou o cargo de diretor da Chrome & Apps no Google, após a aquisição da Quickoffice, na qual exerceu a função de cofundador e CEO.

O executivo obteve seu MBA, com distinção, pela Harvard Business School e seu BBA, magna cum laude, pela University of Georgia.

“Pretendo realizar uma revisão estratégica e operacional abrangente de todas as facetas do negócio com o objetivo de fornecer soluções líderes do setor para nossos clientes globais e aumentar o valor para todas as partes interessadas”, antecipa Masarek.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.