Avast conclui compra da AVG Technologies

Author Photo
4:31 pm - 30 de setembro de 2016
Avast conclui compra da AVG Technologies

A Avast Software anunciou, nesta sexta-feira, a conclusão da compra da AVG Technologies, em aquisição estimada em US$ 1,4 bilhão. As empresas passam a operar como uma mesma unidade a partir da próxima segunda-feira (3/10), com foco no desenvolvimento de produtos de segurança digital para consumidores e empresas. Como resultado da aquisição, a Avast detém aproximadamente 87,3% das ações em circulação da AVG, adquiridas até o encerramento do período de oferta pública de compra.

Vince Steckler (foto) foi nomeado CEO da nova Avast, supervisionando mais de US$ 700 milhões em receitas em 2016 na nova entidade. A empresa informou também que, com a conclusão do período inicial da oferta pública de compra, o então CEO da AVG, Gary Kovacs, deixa o cargo, mas estará disponível para consultas no transcurso da transição.

De acordo com Steckler, o conjunto da companhia conta agora mais de 400 milhões de usuários, mais de 40% dos PCs de consumidores de todo o mundo, excluindo a China, e a maior base instalada de segurança de consumidores do mundo. “Se fôssemos um país, teríamos a terceira maior população do mundo. Os EUA são agora nosso mercado número um, com 58 milhões de usuários”, disse o executivo.

A empresa afirma ter, agora, a maior rede de detecção do mundo, que agem como sensores, fornecendo informações sobre malware para ajudar a detectar e neutralizar novas ameaças assim que elas apareçam. Além disso, a companhia calcula ter mais de 9 mil servidores, que suportam 50 milhões de conexões simultâneas. Por mês, são evitados cerca de 1 bilhão de ataques de malware, mais de 500 milhões de URLs maliciosas por mês e cerca de 50 milhões de ataques de phishing.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.