Automation Anywhere e Senac inauguram centro de inovação em São Paulo

Espaço fica na unidade Santo Amaro do Centro Universitário Senac. Iniciativa busca capacitar professores e estudantes em tecnologias de automação

Author Photo
11:53 am - 21 de junho de 2023
Imagem: Shutterstock

O Centro Universitário Senac e a Automation Anywhere anunciaram uma parceria para a criação de um espaço dedicado para desenvolver competências relacionadas às tecnologias de automação. O objetivo é capacitar professores, estudantes do ensino superior das áreas de Tecnologia da Informação e Gestão de Negócios, da instituição.

O novo BotLab fica localizado no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, e tem capacidade para atender presencialmente 35 estudantes, de forma simultânea. As ações também serão realizadas de forma virtual para atingir os alunos dos cursos a distância.

“O objetivo do programa é ajudar os alunos e alunas a embarcarem na jornada de automação de processos de negócios, uma tecnologia cada vez mais importante e demandada dentro das empresas. A partir do desenvolvimento de bots os estudantes podem automatizar processos ineficientes e que consomem muito tempo, permitindo que a força de trabalho da empresa deixe de fazer tarefas repetitivas e possa desempenhar tarefas mais analíticas e criativas”, explica Marcos Lombardi, Partner Director da Automation Anywhere Brasil.

No ambiente, eles poderão participar de treinamentos e capacitações sobre automação de processos, além de desenvolver projetos acadêmicos.

A sala é equipada com computadores e soluções de automação da Automation Anywhere. No espaço, os estudantes aprenderão a identificar, dimensionar e automatizar tarefas repetitivas em áreas diversas dentro das empresas dos mais variados setores da indústria.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.