Autodesk atinge 100% de energia renovável em unidades e data centers

Novo relatório de sustentabilidade da companhia também revela uma diminuição de 41% na emissão de gases de efeito estufa nos últimos 10 anos

Author Photo
3:00 pm - 25 de julho de 2019

A Autodesk anunciou nesta semana, em seu relatório anual de sustentabilidade, que reduziu em 41% a emissão de gases de efeito estufa (GEE) nos últimos 10 anos, ficando bem próxima da meta de 43% de redução até 2020.

A empresa também revelou que alcançou a marca de 100% de uso de energia renovável em suas unidades e data centers.

Nos locais em que sua operação não é totalmente atendida por fontes renováveis, a empresa compra Certificados de Energia Renovável verificados.

De acordo com o documento em questão, a Autodesk conseguiu diminuir o impacto climático de seus eventos, aumentando a eficiência e reduzindo desperdícios.

Outro ponto analisado pelo relatório foi a doação de US$ 26,3 milhões em softwares, treinamento e apoio para diversas instituições e organizações apoiadas pelos programas da Autodesk Foundation no Brasil e no mundo, no ano passado.

Além das melhorias ambientais, cerca de 26 mil horas de trabalho voluntário, compartilhando conhecimento para comunidades em que a empresa atua foram realizadas por funcionários da empresa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.