Autodesk adquire provedora de soluções de PLM e PDM

Empresa canadense Upchain irá reforçar o portfólio da Autodesk para o setor de manufatura

Author Photo
3:02 pm - 16 de abril de 2021

A Autodesk anunciou um acordo definitivo para adquirir a Upchain, provedora de soluções instantâneas de gerenciamento de ciclo de vida de produto (PLM) e gerenciamento de dados de produto (PDM) baseado em nuvem. A empresa vê a aquisição como oportunidade de aumentar a colaboração em toda a cadeia de valor descentralizada do produto, independentemente do sistema CAD.

A Autodesk afirma que os processos tradicionais de gerenciamento de dados no espaço de manufatura são ineficientes e a Upchain trata de questões como perda de dados e fluxos de trabalho desconectados. A Upchain criou uma plataforma de nuvem unificada que elimina os limites das tecnologias tradicionais de PLM e PDM, ajudando os fabricantes a gerenciar a complexidade entre as equipes, colocando os dados no centro do processo de desenvolvimento do produto.

A Autodesk manterá a abordagem aberta da Upchain aos dados, apoiando a integração não apenas com soluções como Inventor, AutoCAD e Fusion 360, mas também com outros sistemas CAD comumente usados na indústria de manufatura.

“Resiliência e colaboração nunca foram tão críticas para os fabricantes, pois eles enfrentam a crescente complexidade do desenvolvimento de novos produtos. Estamos empenhados em atender a essas necessidades, oferecendo a plataforma de fabricação e design ponta a ponta mais robusta na nuvem”, disse Andrew Anagnost, Presidente e CEO da Autodesk. “A convergência de dados e processos está transformando a indústria. Ao integrar o Upchain com nossas ofertas existentes, os clientes da Autodesk serão capazes de mover dados facilmente sem barreiras e terão o poder de desbloquear e aproveitar insights valiosos que podem se traduzir em novas ideias e sucesso nos negócios”.

A Upchain atende a uma base de clientes diversificada de todos os setores, incluindo automotivo e aeroespacial, máquinas industriais, transporte, entretenimento e têxteis e vestuário.

“A aquisição da Upchain é um grande passo para atender nossos clientes onde eles estão, removendo as barreiras à colaboração e fazendo a ponte entre o gerenciamento de dados e as tecnologias de gerenciamento de processos”, disse Scott Reese, Vice-Presidente Executivo de Soluções de Desenvolvimento de Produtos e Manufatura da Autodesk. “A interrupção se tornou uma constante no mundo da manufatura. Estar equipado com acesso instantâneo aos dados em toda a cadeia de valor do produto dá às empresas a capacidade de permanecer ágeis e trazer produtos atraentes para o mercado de forma rápida e eficiente”.

Desde 2017, a Autodesk adquiriu Assemble, BuildingConnected, PlanGrid, Pype e Spacemaker por um preço combinado de mais de US$ 2,4 bilhões. Em fevereiro, a empresa anunciou a compra de US$ 1 bilhão da Innovyze, fornecedora de modelagem de infraestrutura de água, marcando a aquisição como a maior da história da Autodesk, de acordo com o site ZDNet.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.