ATUALIZADA: Ministro da Ciência e Tecnologia será investigado em nova fase da operação Lava Jato

Author Photo
10:58 am - 15 de dezembro de 2015
Em nova fase da operação Lava Jato, a Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje (15/12) mandado de busca e apreensão em endereços relacionados ao ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera (PMDB-RJ).

A ação, realizada em conjunto com o Ministério Público Federal, foi batizada de Operação Catilinárias e tem como objetivo cumprir 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato. 

Em comunicado, a assessoria de imprensa do Ministério da Ciência e Tecnologia afirmou que “o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, manifesta pleno interesse no esclarecimento dos fatos sob investigação. Ele se coloca à inteira disposição das autoridades para fornecer quaisquer informações necessárias. E, desde já, abre mão espontaneamente do sigilo constitucional que protege seus dados de natureza bancária e fiscal. Pansera está certo de que o andamento das investigações estabelecerá a verdade”.

*Atualizada às 12h42 para inclusão de comunicado oficial da assessoria de imprensa do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.