Notícias

Atualização no YouTube permite retirar trechos de vídeos em disputas autorais

As disputas de direito autoral em vídeos sempre foram um dos pontos que mais causaram estresse em quem produz conteúdo para o YouTube. Isso porque quando um vídeo é assinalado por conter algum trecho de uma música ou filme sem autorização, muitas vezes a único remédio era excluir todo o conteúdo, perdendo views e o trabalho já feito. 

Em uma atualização anunciada em dezembro, a plataforma de vídeos apresentou uma atualização chamada “Assisted Trim”, existente dentro da área de gerenciamento que aparece quando alguém faz login na plataforma.  

Com essa funcionalidade, o usuário pode deletar apenas o trecho que estão em disputa, mantendo o restante do conteúdo intacto. Atualmente, o dono da conta não consegue ajustar o tempo de corte do vídeo (os segundos em que a edição começa e quando ela termina), pois o update já apresenta os segundos “travados”. Mas a empresa já anunciou que está trabalhando para permitir essa autonomia. 

A marca também apresentou outras novidades relacionadas à disputa de direitos autorais em vídeos. Agora, quem possui algum strike (advertência) de conteúdo na plataforma pode acessar um painel que explica de forma mais completa e detalhada qual foi a penalidade cometida e o que pode ser feito para resolvê-la. 

A área logada também ganhou uma opção de filtro para analisar todos os vídeos publicados que tenham recebido alguma reclamação sobre violação de direitos autorais. Dessa forma, a empresa espera que as pessoas consigam entender de forma mais clara e transparente essa questão, que sempre gerou muita dor de cabeça para todos os lados.  

Eliminar conteúdo tóxico do YouTube é um dos principais desafios que a liderança precisa enfrentar e envolve uma série de ações. Dentre elas, prestigiar canais que produzem conteúdos alinhados com suas políticas e de qualidade. Por isso é importante dar aos criadores ferramentas que possibilitem reivindicar possíveis erros da IA ou ajustar seu vídeo de forma a não perder todo o trabalho feito. 

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

13 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

14 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

15 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

1 dia ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

1 dia ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

1 dia ago