AT&T conecta produtos Caterpillar em todo o mundo

Soluções de internet das coisas irão conectar máquinas e equipamentos em mais de 155 países

Author Photo
1:22 pm - 01 de março de 2018

A Caterpillar Inc. utiliza os serviços de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês para Internet of Things) da AT&T para conectar e gerenciar máquinas pesadas e motores em todo o mundo. O novo acordo global, com duração de vários anos, conecta os produtos da Caterpillar com a rede 4G LTE da AT&T.

A rede da AT&T junto com um cartão SIM Global da AT&T e os serviços de gerenciamento de IoT ajudam a Caterpillar, seus revendedores e clientes a melhorar o controle, gerenciamento e implantação da conectividade de ativos em mais de 155 países.

A Caterpillar, fabricante líder de equipamentos de construção e mineração, e de soluções de energia industrial, é pioneira no uso de IoT industrial em uma variedade de produtos e aplicações. A Caterpillar conta com um dos maiores ativos conectados nos mercados em que opera em setores que incluem construção, mineração, energia e transporte.

A rede da AT&T e as soluções de IoT irão ajudar a capacitar o Cat® Connect, o conjunto de ferramentas de tecnologia e serviços em IoT da Caterpillar. A solução deverá aumentar a eficiência, melhorar a segurança e economizar tempo e dinheiro para a Caterpillar, seus revendedores e clientes, ao reunir informações em tempo quase real sobre o desempenho de seus equipamentos nos locais de trabalho.

“Estamos ajudando a Caterpillar a ampliar a cobertura de conectividade e melhorar seu alcance em algumas das áreas mais difíceis do mundo”, disse Chris Penrose, presidente da Internet of Things Solutions da AT&T. “Entregar soluções simplificadas aos nossos clientes em um ambiente global complexo oferece estabilidade aos seus serviços conectados”.

Fornecer dispositivos de IoT mundialmente é uma tarefa complicada. O SIM Global da AT&T em combinação com o Centro de Controle da AT&T e o Gerenciamento de Assinaturas da AT&T permitem que a Caterpillar gerencie os dispositivos de forma remota e segura, além de possibilitar a adaptação para ambientes em mudanças e a automatização do uso de dados para controlar custos e aumentar a eficiência.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.