Atos e IBM estudam parceria para soluções com Watson

Author Photo
10:12 am - 09 de maio de 2017

A Atos pode se tornar parceira da IBM no Brasil, com foco no desenvolvimento de soluções com a plataforma de computação cognitiva da Big Blue, o Watson.

Segundo Rogério Fujimoto, diretor da área de consultoria & integração de sistemas da Atos na América do Sul, a IBM procurou a Atos para estudar a possibilidade de a empresa francesa de serviços de TI fechar parceria para ser um possível canal de desenvolvimento e revenda do Watson.

As companhias iniciaram conversas recentemente e ambos os lados estão entendendo quais mercados podem atingir.

A notícia surge em meio a um movimento da Atos rumo ao desenvolvimento de produtos, soluções e plataformas alinhadas à visão global do grupo sobre transformação digital. No Brasil, o carro-chefe para as inovações é a operação em Londrina (PR), principal aposta da companhia.

No local, a empresa desenvolveu recentemente uma solução que utiliza tecnologias de computação cognitiva. Trata-se do Auro, software de automação projetado para sistematizar a coleta de dados em documentos de texto e tabelas, por exemplo, eliminando a necessidade de digitalização manual de informações.

Segundo a Atos, o objetivo da aplicação, já disponível para os clientes, é reduzir custos e erros com processos burocráticos, promover ganho de tempo e otimizar mão de obra, permitindo que o capital humano das empresas seja direcionado para outras atividades de maior valor.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.