Atos anuncia aquisição de duas empresas: Nimbix e Visual BI

Objetivo é fortalecer atuação da companhia no mercado de cloud computing ampliando portfólio de HPC e Analytics

Author Photo
8:53 pm - 09 de agosto de 2021
Atos

Fortalecer o portfólio e ampliar a atuação no mercado de computação em nuvem global: essas são as justificativas da Atos para a aquisição de duas empresas americanas de tecnologia: a Nimbix e a Visual BI. A primeira é uma provedora de plataforma em nuvem para computação de alto desempenho (HPC), enquanto a segunda é especialista em cloud data analytics e Business Intelligence (BI).

O negócio foi anunciado pelas partes no fim de julho. Os valores das aquisições não foram divulgados.

Leia mais: Abertura de empresas de tecnologia cresceu 210% em 2020

Fundada em 2010 e com sede em Dallas, Texas, a Nimbix oferece nuvem e HPC local. Promete a engenheiros e cientistas de dados acesso à infraestrutura e softwares para simulações, inteligência artificial, machine learning e aplicações de deep learning. A companhia tem projetos de HPC em nuvem em 68 países.

Os recursos combinados das duas empresas prometem mais soluções para orquestração de cargas de trabalho locais e na nuvem. A propriedade intelectual da Nimbix deve, segundo a Atos, acelerar desenvolvimentos HPCaaS (HPC as a Service) da Atos e os planos de entrada no mercado com provedores de serviços em nuvem.

Também a fortalecer propostas de HPC em mercados-chave, como manufatura, serviços financeiros e seguros, saúde e life sciences, além do setor público e de defesa.

Visual BI

No caso da Visual BI, o objetivo da Atos é se aproveitar dos serviços de consultoria e parcerias e aumentar a capacidade de atender clientes de BI e análises em ambientes de nuvem. São cerca de 180 funcionários da empresa no mundo, com base nos Estados Unidos, Canadá e Índia.

Fundada em 2010 e sediada em Plano, Texas (EUA), a Visual BI é uma provedora de BI e analytics e oferece serviços de consultoria especializada, soluções analíticas e treinamento de usuário final. Também oferece suporte às plataformas de tecnologia de parceiros líderes de mercado, como Fishtown Analytics, Fivetran, Tableau, HVR Software, Qlik, Theobald Software e Alteryx.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.