Atos adquire finlandesa Ideal GRP, especialista no setor de manufatura

Aquisição impulsiona oferta sistemas de product lifecycle management (PLM) pela Atos e amplia atuação da empresa no norte da Europa

Author Photo
5:37 pm - 05 de agosto de 2021
Atos

A Atos, empresa de soluções de transformação digital, acaba de adquirir o grupo finlandês Ideal GRP, integrador de sistemas product lifecycle management (PLM). A companhia atende o setor de manufatura com a oferta de serviços de consultoria, integração, software e manutenção. Com a operação, a Atos integra um time de cem especialistas da adquirida.

“Os fabricantes produzem quantidades infinitas de dados em todos os estágios do ciclo de vida de um produto, o que é um ativo inestimável, mas se torna um verdadeiro desafio quando se trata de usar todos esses dados para fazer produtos melhores”, frisou Pierre Barnabé, chefe da indústria de manufatura da Atos, destacando a oportunidade para sistemas PLM na indústria 4.0.

Leia mais: Digitalização na pandemia faz indústria de TI brasileira crescer 22,9%

Fundado em 1992 e com sede em Vantaa, na Finlândia, o Ideal GRP é parceiro da Siemens há mais de 30 anos. Com atuação no mercado nórdico, o grupo possui escritórios também na Suécia, Noruega, Dinamarca e Estônia.

“A parceria estratégica e duradoura entre a Atos e a Siemens combinada com a amplitude e escala do portfólio de ofertas da Atos torna esta uma oportunidade empolgante para os clientes Ideal GRP e o nosso pessoal”, declarou Jaakko Hartikainen, CEO do Ideal GRP.

Além do Ideal GRP, a Atos comprou em junho a Processia, especialista em PLM. A operação fortalece a estratégia da empresa na área de indústria e reforça sua franquia de PLM e soluções de engenharia, enquanto amplia sua atuação no norte da Europa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.