Athos e GoSoft, do setor de softwares para condomínio, anunciam fusão

Juntas, empresas são responsáveis por 25 mil condomínios com 2,2 milhões de unidades e aproximadamente 6 milhões de moradores

Author Photo
9:30 am - 09 de julho de 2020

Do setor de gestão de condomínios, a Athos (que faz a gestão de serviços como relatórios, controle de portarias, assembleias, reservas de espaços etc) e GoSoft (automação de rotinas de administração de condomínios e imóveis) anunciaram recentemente a fusão de operações. 

Juntas, as empresas atendem administradoras e imobiliárias que são responsáveis por 25 mil condomínios com 2,2 milhões de unidades e aproximadamente 6 milhões de moradores.

Pelos sistemas das companhias são processados R$ 15 bilhões por ano, cerca de 10% do total do mercado nacional. Ambas fornecem para 80% das maiores administradoras do Brasil e possuem participação de 50% na Grande São Paulo, o maior mercado de condomínios do País. 

Ao integrar as soluções, as empresas esperam fornecer aos clientes todas as soluções necessárias para administradoras de condomínios, imobiliárias, síndicos e moradores – especialmente em um momento no qual o sistema de distanciamento social ainda está presente.  

“Com a fusão, estaremos mais fortes e preparados para mais uma vez sermos protagonistas na nova revolução que vai acontecer nos condomínios – que serão cada vez mais multifuncionais, comunitários, econômicos, convenientes, eficientes e digitais”, afirma Marcelo Okuma, sócio da Athos.  

“Os condomínios atuais exigem softwares e aplicativos capazes de dar às administradoras e aos síndicos condições de gerenciarem com eficiências estruturas que muitas vezes podem ser comparadas a pequenas cidades. Ao mesmo tempo, são necessárias soluções que garantam aos condôminos o acesso aos diversos serviços com agilidade, eficiência e conveniência. Com a fusão, estaremos preparados para acelerar o processo de desenvolvimento de novos produtos que vão melhorar a experiência de todos os nossos públicos”, explica Catia Tamanini, sócia da GoSoft. 

Planos para o futuro 

Além de oferecer aos gestores mais ferramentas para a administração dos condomínios, a nova empresa trará aos moradores mais comodidade, agilidade e transparência na solução de problemas – em uma única aplicação, será possível consultar atas de assembleias, acessar prestações de contas, interagir com a portaria, receber avisos automáticos de entregas de e-commerce, e acionar fornecedores dos mais diversos, por exemplo.  

A Pulsar Invest assessorou as empresas nesta fusão e está conduzindo um projeto de geração de valor com objetivo de maximizar o valor de longo prazo da companhia fruto da fusão.

“Enxergamos grande potencial na GoSoft e Athos como plataforma para consolidar o mercado de sistemas para administradoras e condomínios no Brasil”, comenta Alexandre Flues Ivanoff, sócio da Pulsar Invest. 

Até o final de 2021, serão aplicados aproximadamente R$ 40 milhões em pesquisa e desenvolvimento e contratação de pessoal.  

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.