Notícias

Atento inaugura quarta central de relacionamento no Chile

A Atento, provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos, inaugurou sua quarta central de relacionamento no Chile, sendo a terceira na capital Santiago. A operação, segundo a empresa, é focada no atendimento dos setores bancário e de serviços financeiros.

Alejandro Reynal, CEO da Atento, comenta que, com o mercado altamente competitivo e digital em que as companhias exercem suas atividades, a Atento oferece uma experiência diferenciada e adaptada ao consumidor digital, o que acaba gerando vantagem competitiva.

A companhia afirma ter participação acima de 25% no mercado de BPO chileno e o novo espaço, que conta com mais de 350 estações de atendimento operacional e capacidade de ampliar para 500 em curto prazo, será equipado com plataforma de atendimento omnichannel, combinando canais tradicionais, digitais e soluções de automação.

No espaço, trabalham mais de 300 agentes especializados no desenvolvimento de soluções para atendimento ao cliente e televendas.

“Estamos muito felizes com a abertura desta nova central, que reflete o crescimento da nossa companhia no Chile e a aposta que fazemos todos os dias em oferecer aos nossos clientes soluções que aumentam, de fato, a satisfação dos consumidores e a eficiência dos seus processos”, destaca Juan Carlos Urzúa, diretor-geral da Atento no Chile.

Atualmente, a Atento conta com 3 mil estações de trabalho em quatro centros de relacionamento com cliente e 5 mil empregados no Chile. Além dos serviços tradicionais de gestão de clientes como vendas, atendimento ao cliente e back office, a Atento tem uma ampla gama de soluções, que fazem parte de uma plataforma ominichannel, além de ferramentas de análises de dados. Nossos principais clientes são empresas de telecomunicações, bancos e outros prestadores de serviços financeiros, comércio e consumo.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

17 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

18 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

19 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

20 horas ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

22 horas ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

23 horas ago