Asus lança no Brasil dispositivo 2 em 1

Author Photo
6:25 pm - 16 de setembro de 2014
Asus lança no Brasil dispositivo 2 em 1
A Asus anunciou hoje (16/9) a chegada do Asus Transformer Book T100TA no Brasil. O dispositivo, dois em um, tem a usabilidade de um notebook com a portabilidade de um tablet, informa a empresa. O produto, fabricado em solo nacional, já está disponível no varejo e é comercializado por R$ 1.699. Alexandre Wu, country manager da Asus Brasil, diz que o lançamento chegou para renovar a categoria de PCs.

Isso porque, segundo Claudia Santos, diretora de OEM e Distribuição da Microsoft Brasil, o dispositivo está em linha com a demanda atual de produtividade, mobilidade e acesso à cloud. “Ao longo do dia, executamos uma série de tarefas com diferentes dispositivos. Lemos notícias no tablet e usamos o teclado para trabalhar com o Microsoft Office. O T100TA une os dois universos, possibilitando uma vida mais rápida e fluída”, destaca.

O dispositivo transita pelos mundos pessoal e corporativo, acredita Marcel Campos, gerente de produto da Asus Brasil. “Hoje, as empresas estão mudando a forma de usar devices”, observa.

Segundo Claudia, o dispositivo vem com serviços premium, como Office 365 Personal, Skype e OneDrive. “Cada vez mais teremos lançamentos com ofertas integradas de parceiros”, conta. A Intel também estabeleceu aliança com a Asus e a Microsoft para possibilitar o lançamento do T100TA. O diretor-geral da Intel no Brasil, Dave González, aponta que a tecnologia da Intel possibilita mais performance e produtividade. 

González afirma que o mercado de tablets é promissor. A Intel tem voltado suas atenções para o setor. Em 2013, a fabricante estava presente em três modelos de tablets no Brasil. Até o final de 2014, a empresa somará 23 dispositivos. 

Capacidades técnicas
O Asus Transformer Book T100TA tem tela touch screen IPS HD destacável de 10,1 polegadas que usa processador Intel, Quad-Core e eficiência energética aprimorada, permitindo seu uso por até 11 horas seguidas. A recarga é feita por meio de uma porta mini USB no tablet, explica Campos.

O aparelho vem com 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento integrado, além de um disco rígido de 500 GB instalado na base do teclado e slot para expansão de memória com cartões microSD de até 64 GB. Por padrão, o sistema operacional é o Windows 8.1. O T100TA pesa 1,15 kg no formato notebook e 550 gramas quando usado como tablet.

Para os que estão aguardando o lançamento do Windows 9, Claudia diz que a Microsoft não comenta sobre novas versões do sistema operacional, mas que qualquer atualização da Microsoft pode ser baixada por meio da internet.  

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.