Asus anuncia programa no Brasil para parceiros venderem PCs

Author Photo
12:03 pm - 25 de abril de 2016
Asus anuncia programa no Brasil para parceiros venderem PCs
A Asus lançou no Brasil o programa Powered By Asus, iniciativa internacional com foco na comercialização de PCs gamers entre a fabricante taiwanesa e lojas integradoras espalhadas por todo País. 
O programa da Asus – em vigência desde o final de 2015 em mercados como Estados Unidos e Austrália – tem como pré-requisito básico a venda de computadores montados com componentes da fabricante e, como contrapartida, benefícios aos parceiros. Entre as vantagens oferecidas, está o selo Powered By Asus nas máquinas comercializadas, apoio em vendas e exposição em eventos com organização ou participação da fabricante taiwanesa.
  
Para participar do Powered By Asus, o parceiro deve se comprometer com a venda de máquinas que tenham, pelo menos, placa-mãe e placa de vídeo Asus instaladas. Outros componentes e acessórios – como drive óptico, monitor, mouse, teclado e headset – também podem ser oferecidos como upgrade do programa. 
 
Segundo a empresa, ao fazer parte do Powered By Asus, lojas integradoras contam com benefícios direcionados a ferramentas de vendas e de marketing. A Asus mobiliza equipe técnica para treinamentos e suporte, divulgação do parceiro no website Powered By Asus Brasil e exposição dos produtos em mídias e parceiros da fabricante taiwanesa. Como parte do projeto, as empresas participantes também terão uma página exclusiva com o objetivo de auxiliar na atração de potenciais consumidores e poderão contar com o apoio da Asus no seu desenvolvimento.
 
O programa no Brasil já conta com dois parceiros na fase de lançamento: Pichau Informática e a ibyte. Ambos já disponibilizam em seus websites os PCs Powered By Asus e demais componentes da fabricante. A Pichau, além da venda por meio de seu e-commerce, oferece um espaço físico em sua loja em Joinville (SC), onde o cliente pode degustar e montar a máquina com configurações desejadas e em conformidade com o programa da Asus.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.