Astella, Cyrela, VivaReal e Construtech Ventures criam associação para desenvolver mercado imobiliário com tecnologia

Author Photo
10:28 am - 13 de novembro de 2017

A incorporadora Cyrela, o fundo de investimentos Astella, o Grupo VivaReal e o venture builder Construtech Ventures anunciam o lançamento da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário e Tecnologia. O foco da iniciativa é desenvolver o mercado imobiliário por meio da tecnologia.

Segundo as empresas, a ABRAMIT está aberta às incorporadoras, construtoras, imobiliárias, portais imobiliários empresas de tecnologia, bancos, instituições e pessoas que têm interesse em transformar e inovar o mercado imobiliário.

Lucas Vargas, CEO do VivaReal, lembra que a inovação é fundamental para a sustentabilidade do mercado imobiliário e, por isso, a ABRAMIT quer apoiar a transformação do segmento.

Os associados vão participar e promover meetups e eventos com foco em trocar experiências e desenvolver negócios, além de realizar sessões de mentoria com startups selecionadas pelo programa de crescimento da ABRAMIT. “Há anos o mercado imobiliário e a tecnologia andam juntos e a ABRAMIT vem para consolidar a união desses dois segmentos. Queremos envolver milhares de profissionais de tecnologia e estudantes através de conexões significativas e prover programas educacionais e eventos de rede”, explica Juliano Bello, Diretor Administrativo da Cyrela.

Os funcionários de empresas que se juntam à ABRAMIT obtêm acesso a uma variedade de benefícios, incluindo valores subsidiados de produtos e serviços, como os encontros promovidos, além de outras facilidades disponibilizadas pelos membros ou parceiros da associação. “O mercado imobiliário compreende a maior parte da riqueza brasileira. Nós esperamos que as empresas de real estate tech sejam 10 vezes maiores do que as fintechs”, fala Edson Rigonatti, sócio da Astella.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.