A Aivo gerou uma economia de US$ 500 mil, em 2016, para a Tefónica Movistar, do México, com o AgentBot em seu canal de atendimento automatizado ao cliente.
Após a implementação do agente virtual, feita em 2014, a empresa conseguiu economizar em mais de 30% os custos operacionais de atendimento ao cliente nos canais digitais, atendendo mais de 400 mil interações mensais através do assistente virtual. Hoje, 90% das consultas são conduzidas pelo AgenBot e, até o fim de 2017, a ferramenta deve ser implementada também no canal do Facebook Messenger da companhia.
Conhecido como Nikko, o assistente tem o objetivo de ajudar os clientes da companhia a resolverem os seus problemas em tempo real, de forma natural e com a melhor experiência possível. “O AgentBot tornou-se um dos nossos projetos-chave. Nikko nos ajuda a reduzir os custos de atendimento e ainda oferece aos nossos clientes uma boa experiência no primeiro contato. Até o fim de 2017, esperamos incorporar o AgentBot em nosso Facebook Messenger com o objetivo de oferecer aos nossos clientes a solução em todos os nossos canais de atendimento”, comemora María José Mañón Talamantes, Gerente de Suporte Online da Telefónica Movistar México.
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…
Em 1993, Roberto Ierusalimschy, Luiz Henrique de Figueiredo e Waldemar Celes, trio de membros do…
O ChatGPT experimentou um salto sem precedentes em sua receita, impulsionado pelo lançamento do GPT-4o,…
O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…