Assistente pessoal da Microsoft usa AI para trazer dicas românticas no Dia dos Namorados

Author Photo
10:32 am - 06 de junho de 2017

A Cortana, assistente pessoal da Microsoft, terá recursos especiais para comemorar o Dia dos Namorados, em 12 de junho. Utilizando técnicas de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês), a ferramenta trará dicas para conquistar o “crush”, recitar poemas românticos e até contar piadas amorosas, para deixar o momento mais divertido e especial.

Além de desejar um “Feliz Dia dos Namorados!”, esse ano a Cortana preparou diversos recursos, que já estão disponíveis para o usuário. Ela também dá conselhos e declarações românticas, mede a temperatura e sorte no amor e fala diversos fatos curiosos sobre o beijo.

Para isso, o usuário deve falar frases como “diga uma curiosidade sobre o beijo”, “me diga algo romântico”, “recite poemas de amor” ou “que frase devo usar para conquistar o crush?”, que a Cortana responderá com curiosidades ou frases de autores renomados, como Vinicius de Moraes e William Shakespeare.

Os solteiros não ficam de fora dessa experiência. A assistente também dá conselhos e responde a perguntas como: “Por que eu ainda estou solteiro (a)?” ou “Bem me quer, Malmequer”. Já os bem-humorados podem pedir para ela contar uma piada, que responderá de forma engraçada ao comando: “me diga uma piada sobre o amor”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.