Assespro Paraná fecha convênio para ajudar empresas com internacionalização

Author Photo
11:41 am - 09 de setembro de 2016
Assespro Paraná fecha convênio para ajudar empresas com internacionalização

A Assespro-Paraná anunciou convênio em parceria com a com Enterprise Europe Network (EEN), com o intuito de ajudar empresas a se internacionalizarem. O trabalho em conjunto visa criar suporte para empresas de tecnologia interessadas em se lançarem no exterior

O acordo tem como objetivo promover engajamento de empresas brasileiras em atividades de cooperação internacional; disseminar oportunidades de parcerias internacionais para todas as empresas associadas da Assespro-Paraná; e incentivar empresas a publicar o perfil de seus projetos e/ou produtos no banco de oportunidades da EEN.

Sandro Molés da Silva, presidente da Assespro-Paraná afirmou que “a parceria com a rede EEN e o Ibict é mais uma grande conquista dos empresários que trabalham pelo desenvolvimento do setor de TIC do Paraná”.

Criada pela União Europeia, a EEN é uma plataforma on-line que auxilia pequenas e médias empresas (PMEs) no conhecimento do mercado internacional e geração de oportunidades para parcerias, pesquisa, desenvolvimento e inovação.

No Brasil, a instituição é apoiada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), unidade de pesquisa ligada ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Nessa parceria, atua associada à Confederação Nacional da Indústria e o Senai.

“Já estamos com um trabalho bastante forte de aproximação com a grande indústria graças ao Programa Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida dos Produtos e abrimos, agora, a outros setores para que a competitividade das empresas possa ter a nossa contribuição”, explica Cecília  Leite Oliveira, diretora do Ibict.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.